Frio aconchegante, música e excelente gastronomia na Serra do Caparaó

Depois da noite do Vinil, MPB, Blues, Jazz e Rock prometem ‘balançar’ o Pico da Bandeira

Conhecido no Brasil e até mesmo no exterior, por abrigar o terceiro pico mais alto do Brasil (Pico da Bandeira), o Parque Nacional do Caparaó é também um grande manancial de cachoeiras, piscinas naturais, nascentes e afluentes de importantes rios regionais. E, durante o mês do julho, turistas procuram a Serra do Caparaó em busca daquele friozinho aconchegante, boa música e excelente gastronomia.

Depois da noite do Vinil, que aconteceu no primeiro dia de julho, os próximos finais de semana ficam por conta de MPB, Blues, Jazz e do bom e velho Rock and Roll, prometendo ‘balançar’ o Pico da Bandeira, com música de qualidade, acompanhado de uma gastronomia de ‘dar água na boca’, como diz o ditado popular.

O Gourmet MPB será realizado nos dias 07 e 08 de julho, ao som do barzinho – Polifonia Acústico. Já o Gourmet Mountain Blues acontece nos dias 14 e 15 de julho, com Rick Mob Bier y la cocina Blues. O Gourmet Frio Jazz Music, nos dias 21 e 22 de julho, com Caravan Quartet Jazz. E, finalizando o mês de julho, nos dias 28 e 29, acontece o Gourmet Mountain Rock, com André Medeiros – Old Seven Band.

Dentre as atrações na Serra do Caparaó, Rick Mob Bier y la Cocina Blues, conduzindo solos de guitarra por territórios variados, que vão do delta do Mississippi até o mais autêntico electric Blues de Chicago. Rick também compõe e interpreta com poderosos vocais, inúmeras canções de seu repertório, acompanhado por la cocina Blues, com Juninho Ars na bateria, Luis Azevedo na guitarra/gaita e Pedro Bastos no contrabaixo.

Outro show muito aguardado é do grupo Caravan Jazz Quartet, essa entidade com dimensões materiais e imateriais, ícone da elaboração estético-musical de um quarteto formado de ocasião para estudar standards do Jazz, com a inspiração de Plínio Fonseca (guitarra), Pedro Bastos (contrabaixo), Juscimar Gonçalves (sax) e Cláudio Letro (bateria).

Misturando clássicos do Rock e Blues, André Medeiros. Ele teve sua formação musical lapidada por mestres do violão erudito, como Léo Soares e Turíbio Santos. Guitarrista e violonista, também já tocou ao lado de artistas como Rildo Hora e Celso Blues Boy. Desde janeiro de 1999 é acompanhado pela Old Seven Band, formada por Karen Hindsching (vocal), Felipe Palmer (bateria) e Alexandre ‘Paulistinha’ (baixo).

CAPARAÓ PARQUE HOTEL

Neste mês de julho o Caparaó Parque Hotel completa 38 anos, oferecendo aos turistas um mês inesquecível, afinal, além daquele friozinho típico desta época do ano, o visitante terá a oportunidade de provar deliciosos pratos, curtindo o melhor da MPB, Blues, Jazz e Rock.

O grupo Caparaó Parque Hotel, pioneiro na atividade de hospedagem, lazer e gastronomia, é importante referência na região e conta com o Restaurante Estância Gourmet, Pizzaria e Forneria All Forno Gourmet, além das parceiras Cacau Bandeira, que serve deliciosos chocolates, cafés e lanches; bem como a loja Trem da Terra, um mini shopping com variedades de souvenirs, conveniências, cachaças, cafés e produtos regionais.

O Caparaó Parque Hotel se encontra na cidade de Alto Caparaó, no leste de Minas, divisa com Espírito Santo, a 1 Km do Parque Nacional do Caparaó. Outras informações poderão ser obtidas através do site www.caparaoparquehotel.com.br, ou pelos seguintes contatos: (32) 3747-2559 | (32) 9 8429-8068 – WhatsApp.

Informação:Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque – www.comuniqque.com

Imagens 0, 1, 2 e 5: divulgação

Fotos 3 e 4 – paisagens: Sairo Guedes e Robert Bezerra

[attach 1]

[attach 2]

[attach 3]

[attach 4]

[attach 5]

[attach 6]

Print Friendly

5

5