Atividade é gratuita e aberta ao público

O Centro de Referência do Idoso (CRI) realiza na próxima sexta, dia 21, um aulão gratuito de alongamento na Praia. A atividade começa a partir das 9h, em frente ao CRI, que fica localizado na Rua da Praia, anexo ao Condomínio Vila Branca, em Iguaba Pequena.

Para participar é necessário chegar ao local no horário indicado com roupas adequadas para pratica de atividade física. O objetivo do aulão é incentivar e fomentar a importância do alongamento para a terceira idade, além de se fazer conhecido as funcionalidades do Centro de Referência do Idoso.

Segundo a Subsecretária de Trabalho e Ação Social, Elaine Bessa, qualquer pessoa pode participar do aulão de alongamento de amanhã. “Apesar da atividade ser especifica para o idoso, quem quiser participar, será bem-vindo. Essa também é uma forma de outros idosos conhecerem as demais atividades do CRI e ter interesse de fazer parte”, destacou a Subsecretária.

Atualmente o CRI funciona com aulas de artesanato, coral, oficina da memória, espaço de jogos, além de comemorações dos aniversariantes do mês, passeios culturais e entre outras programações. O Centro de Referência do Idoso é um espaço exclusivo para pessoas com mais de 60 anos, onde é oferecido atendimento médico ambulatorial, atividades culturais e educacionais, além de todo apoio psicossocial que têm como objetivo inserir o idoso e fortalecer a rede de seu convívio junto à sociedade.

Texto: Daniele Beldon

Print Friendly

cri

cri