O cineasta e ator francês Arnaud Viard está no Brasil. No dia 14 de julho, ele lançou o filme ‘AMOR, PARIS E CINEMA’, no Cine do Reserva Cultural, em Niterói, RJ. O evento fez parte da comemoração do Dia Nacional do Cinema Francês – Queda da Bastilha. O lançamento do filme no Brasil está sendo produzido pela Fênix Distribuidora de Filmes em parceria com o Reserva Cultural. A noite ainda contou com uma festa na Mansão, em Santa Tereza, promovida pelo consulado francês no Brasil para dar as boas vindas ao diretor.

No longa, além da direção, Arnaud também é o protagonista da história e atua ao lado das belas atrizes Irène Jacob e Louise Coldefy, entre outros. O filme, que será lançado nos cinemas do Brasil em breve, fala sobre um cineasta que planeja finalmente realizar seu segundo longa. Porém, lhe faltam ideias para tal: nenhum dos temas que ele pensou agradou seu produtor. E, enquanto tenta achar a história central de seu filme, ele também almeja ter um filho, mas como sua vida, assim como o roteiro anda sem rumo, ele se separa, se torna professor de cinema, conhece outras mulheres, e a partir daí a história se desenrola.

FTS GRAÇA PAES/ZAPP PAES

ARNAUD VIARD

A carreira de Arnaud inclui produções, roteiros, direção e programas de tv. Seu primeiro longa metragem, que dirigiu e co-produziu, ‘Clara e Eu’, ganhou o prêmio da Diane & Lucien Barrière Foundation. Ele também adaptou para o cinema o livro de Anna Gavalda,  ‘Eu gostaria que alguém estava esperando por mim em algum lugar’. Em 2014,  ele  escreveu, produziu, dirigiu e estrelou seu segundo filme AMOR, PARIS E CINEMA, o que veio lançar no Brasil. Arnaud Viard também está no  elenco do filme ‘Paris pode esperar’, o primeiro filme de Eleanor Coppola, produzido por Francis Coppola, que já está nos cinemas do Brasil.

Print Friendly

Arnaud_Viard_By Graca Paes (8) (1)

Arnaud_Viard_By Graca Paes (8) (1)