Um sábado de atividades saudáveis gratuitas, ao ar livre e no espaço de eventos do Cereall

Em prol da saúde do corpo e da mente, Cereall Gourmet e Arte de Viver promovem no sábado (11/03) o Yoga+Picnic. Não é necessário ser praticante. Você aproveita os benefícios da prática milenar e, ao mesmo tempo, desfruta momentos de convivência e sabor. A atividade é gratuita e começa às 8 da manhã, na praça São Benedito no bairro da Passagem, em Cabo Frio. É só levar seu lanche e um tapete (ou toalha). E para terminar bem o dia, às 17h30, o terapeuta Ayurvédico Reginel Marcicano aborda o tema “Especiarias: sensações na boca, no corpo e na mente”, no espaço de eventos do Cereall. É só levar um kit higiene (pasta, escova de dente e sabonete) que será doado ao Sanatório Oswaldo Cruz, em Petrópolis.

A afinação histórica é perfeita. O bairro da Passagem é charmoso e bucólico. Na praça fica a Igreja de São Benedito, construída por escravos no século XVIII, rodeada de casas que conservam a arquitetura colonial. Um lugar perfeito para o Yoga+Picnic no sábado. O piquenique é um evento que remonta aos primórdios dos seres humanos, quando o ato de comer era uma atividade nômade. Já o Yoga, que alia técnicas de meditação e respiração, reúne um conjunto de conhecimentos de mais de 5 mil anos. De destacar a ONG Arte de Viver, fundada em 1981 por Sri Sri Ravi Shankar, que está em mais de 152 países, engajada em iniciativas de controle do estresse.

O acesso a conhecimentos milenares, não fica por aí. No fim do dia, às 17h30, tem palestra sobre um dos mais antigos sistemas medicinais da humanidade, a Ayurveda, filosofia desenvolvida na Índia há milhares de anos Segundo o terapeuta Reginel Marcicano, ela é baseada nos cinco elementos, que consumimos em forma de alimentos. O tema será “Especiarias: sensações na boca, no corpo e na mente”, que tem tudo haver com a missão do Cereall Gourmet Restaurante, trabalhar a alquimia dos sabores e atuar na transformação do Ser. O Restaurante fica à Rua José Bonifácio, 28, Centro, Cabo Frio. Mais informações, telefone (22) 2629-6739.

Iva Maria M. Carvalhaes
Jornalista/Comunicadora