Check  Out My Rank On PRTracking.com! Your SEO optimized title page contents
Published On: qua, ago 10th, 2016

Unidades do DEGASE não possuem equipamentos de incêndio:

A morte de um menor infrator de 15 anos durante incêndio na Escola João Luiz Alves, unidade de internação na Ilha do Governador, trouxe à tona uma situação perigosa e desesperadora vivida pelos Agentes de Segurança do DEGASE: Muitas unidades estão com extintores de incêndio com a validade vencida, outros sequer existem (só há o suporte para eles). Em determinadas unidades, como o Cense Dom Bosco (antigo Instituto Padre Severino), unidade de internação provisória também na Ilha do Governador, existem três prédios: A galeria antiga – que até hoje não foi desativada embora tivesse sido anunciado o desativamento – além de dois prédios mais novos, inaugurados no ano de 2012. Na antiga galeria, não há um único extintor de incêndio. A caixa onde deveria haver uma mangueira de incêndio se encontra vazia há muito tempo, afirmam os Agentes que trabalham na unidade. No lugar da mangueira, há um buraco vazio. Já em um dos dois prédios novos – chamado pelo DEGASE de unidade protetora – sequer há algum suporte para mangueira de incêndio. Os Agentes afirmam que no caso da ocorrência de incêndio no interior desses locais, a única coisa que poderão fazer é ligar para os Bombeiros e assistir os óbitos de menores infratores – a unidade acautela quase 300 deles – no interior das celas. Essa semana, a Direção Geral do Órgão, que é quem deveria providenciar a existência e substituição adequada dos equipamentos de incêndio e de segurança da unidade, decidiu punir com trinta dias de suspensão preventiva o Agente que registrou as filmagens do incêndio que ocasionou a morte do interno Ryan Pereira Bento no dia 06/08 no hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade. Ryan morreu em decorrência de queimaduras provocadas pelo incêndio. Segundo o Órgão, o Agente teve conduta comissiva e omissiva ao registrar o fato. Os Agentes de Segurança do DEGASE não recebem um curso de combate a incêndios desde 2009. Nenhum servidor que ingressou no Órgão através do último concurso público e do processo de contratação temporária para o Órgão, realizados em 2011 e 2015, respectivamente, possuem conhecimento de como agir e operar os equipamentos nesses casos.

13988688_1055746451169630_281176471_n 13989671_1055746474502961_471027680_n

About the Author

- Diretor do Jornal O Campista em julho de 2010 criei um blog denominado de Jornal O Campista qual tenho orgulho de ter feito em 5 anos um dos sites mais visitados do Brasil hoje com 4 prêmios de melhor do ano um site que nasceu de um sonho de abrir espaço a quem não tinha hoje temos mais de 11,000 assinantes e mais de 40 colaboradores dentro e fora do Brasil.

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 58 outros assinantes

Videos

Meta

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow
%d blogueiros gostam disto: