Setur-RJ intensifica trabalho de divulgação das cidades fluminenses

Maravilhosas é uma palavra que define com exatidão dezenas de cidades do Estado do Rio de Janeiro. Por esse motivo a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro nomeou “Cidades Maravilhosas” o projeto que apresenta os atrativos dos municípios do interior aos turistas que visitam a Capital. No próximo sábado, 11/03, profissionais da Setur-RJ/TurisRio e das cidades convidadas, estarão em uma tenda, das 9h às 13h, em frente a um dos pontos turísticos mais visitados no Rio de Janeiro: o Pão de Açúcar.

Lá, haverá farta distribuição de material promocional, incluindo o guia Rio+3, publicação que apresenta ao público cidades turísticas localizadas a até três horas de distância da Capital. Nesta edição do projeto, estarão presentes as cidades de Arraial do Cabo, Niterói, Cabo Frio e Vassouras. No local, é possível ainda tirar dúvidas sobre roteiros, hospedagem e atrativos dos municípios do Estado.

Um pouco de cada cidade

Arraial do Cabo tem um conjunto de praias, como a do Farol, que faz do local um convite aos turistas do Brasil e do mundo. Entre os atrativos de Cabo Frio, destaque para o Forte de São Mateus, construído entre 1616 e 1620, e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Niterói é o segundo lugar do mundo com o maior número de obras projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Em Vassouras, que já foi considerado o maior produtor de café do mundo, é possível realizar uma verdadeira viagem no tempo, conhecendo lindos palacetes e fazendas do tempo dos Barões.–