Check  Out My Rank On PRTracking.com! Your SEO optimized title page contents
Published On: qua, nov 23rd, 2016

Tomaz Miranda, retorna ao Carioca da Gema, na sexta, dia 25 de novembro

Tomaz Miranda está sendo considerado uma grande renovação no cenário musical e se encarrega de trazer o mais genuíno ritmo brasileiro – Samba de Raiz.

img_8920E para o Carioca da Gema, apresentará um show de primeira linha. Tomaz passeia pelos grandes clássicos, “Disritmia”, de Martinho da Vila, “Sei Lá, Mangueira” do Hermínio Bello de Carvalho e Paulinho da Viola, “Enredo do Meu Samba”, de Dona Ivone Lara e Jorge Aragão, intercalando também com o repertório do seu CD “Os Sambas Que Me Dizem”.

O show ganha reforço de Mauricio Massunaga – Violão / Carol d’Avila – Sopros /Anderson Balbueno – Surdo / Fred Alves – Pandeiro / Bidu Campeche – Percussão e Tomaz, ataca no cavaco e voz.

Uma trajetória de muito preparo, é formado em música – Bacharelado em Arranjo – pela UNIRIO, desde 2011. Com 15 anos, selou seu primeiro trabalho como músico, em uma roda de choro. Sua alusão ao samba fica por conta de Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Aldir e Cartola, que segundo ele: são as suas “referências monstruosas”. Mas também bebe de outras fontes, com os grandes compositores do samba, como Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Martinho, Noel, Mario Lago, Candeia, Nelson Cavaquinho e as Velhas Guardas das Escolas de Samba. Têm prazer em ouvir os compositores da Portela, da Mangueira, do Salgueiro, do Império Serrano, entre outros.

E essa musicalidade talvez seja a linha tênue que une Tomaz ao  “Simpatia é Quase Amor”, bloco do qual é diretor e cantor, um dos principais do carnaval do Rio de Janeiro. Foi mestre-sala até aprender a tocar cavaco. Pular para cima do carro de som foi uma questão de pouco tempo. Hoje, comanda a música do Simpatia, sendo há 10 anos o cantor oficial.

E não ficou só nisso, vieram shows, parcerias, mas em julho de 2015, nasce o primeiro CD da carreira, “Os Sambas Que Me Dizem”, com participação de Moacyr Luz, Beth Carvalho e Toninho Geraes. Eclético e com uma boa compreensão do assunto, já foi pra estrada com Nelson Sargento, Luiz Carlos da Vila, entre outros.

Av. Mem de Sá, 79 – Lapa/ RJ

Telefone: 2221 0043

Horário de show: 21h

Por R$ 25,00

Formas de pagamentos: Couvert artístico: Débito ou Dinheiro / Consumação: Cartões de Crédito (Visa, Master e Amex) e Débito.

Rozangela Silva
Sócia Diretora
Bi & Ro Assessoria de Comunicação

About the Author

- Diretor do Jornal O Campista em julho de 2010 criei um blog denominado de Jornal O Campista qual tenho orgulho de ter feito em 5 anos um dos sites mais visitados do Brasil hoje com 4 prêmios de melhor do ano um site que nasceu de um sonho de abrir espaço a quem não tinha hoje temos mais de 11,000 assinantes e mais de 40 colaboradores dentro e fora do Brasil.

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 58 outros assinantes

Videos

Meta

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow
%d blogueiros gostam disto: