Check  Out My Rank On PRTracking.com! Your SEO optimized title page contents
Published On: qui, ago 11th, 2016

Tecnologia para desenvolvimento do turismo

Segundo Embratur, aplicativo vai auxiliar visitantes em roteiros por todo o país
Palestra no Rio Media Center

Desenvolvimento regional através do fortalecimento do turismo e a ampliação de recursos para divulgação dos roteiros de viagens do país foram os principais temas tratados nesta terça-feira (09) por Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, em painel realizado no Rio Media Center. O foco do encontro foi o aproveitamento dos grandes eventos para valorizar a marca do Brasil, e, com esse objetivo, será lançado um novo site do Visit Brazil. O portal terá informações sobre os 27 estados, indicações turísticas, dicas de comportamento, clima etc.

  • O país teve um crescimento de 7% no turismo internacional esse ano. Nós esperamos reverter tudo isso em investimentos na atividade turística do Brasil, nacionais e internacionais. É necessário ter a consciência de que o turismo poderá fazer muito pelo Brasil e se tornar um carro chefe para a economia do país. Gerar empregos, imposto e, principalmente, dar perspectiva às novas gerações, porque temos o maior potencial para o turismo entre todos os países do mundo. – afirmou Vinícius Lummertz.

O presidente da Embratur ainda falou sobre os grandes eventos, que facilitaram os investimentos no país, porém reforçou sobre a importância de criar melhores condições para que esse capital não deixe de entrar.

  • Não adianta apenas divulgarmos nossa marca fora do país, precisamos também oferecer melhores condições para que os investidores tenham interesse. A internacionalização da economia é muito importante para criar novas oportunidades de investimentos em parques naturais, hotelaria, resorts etc.

Para o secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, debates sobre a potencialização do setur turístico no Brasil são fundamentais.

  • Desde o início de 2015 realizamos fóruns em todas as regiões do estado, promovendo, analisando e integrando as diferentes entidades ligadas à nossa atividade. Encontros macro como este de hoje, realizado no Rio de Janeiro, são imprescindíveis para o alinhamento das condutas e para que todos possamos contribuir e conhecer os projetos em curso. O Rio recebe aproximadamente 34% de todo o volume de turismo de lazer internacional do país. Para nós, ferramentas como o Visit Brazil nos auxiliam muito no trabalho de desenvolvimento da qualidade de nossos serviços e equipamentos – ressalta o secretário, que preside o Fórum Nacional de Secretários Estaduais e Dirigentes de Turismo.

About the Author

- Diretor do Jornal O Campista em julho de 2010 criei um blog denominado de Jornal O Campista qual tenho orgulho de ter feito em 5 anos um dos sites mais visitados do Brasil hoje com 4 prêmios de melhor do ano um site que nasceu de um sonho de abrir espaço a quem não tinha hoje temos mais de 11,000 assinantes e mais de 40 colaboradores dentro e fora do Brasil.

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 58 outros assinantes

Videos

Meta

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow
%d blogueiros gostam disto: