O setor de registro de veículos do Detran bateu, em julho, o recorde mensal de atendimento a motoristas, com 481.549 procedimentos. O recorde anterior, de julho de 2014, com 400.321 atendimentos, foi, assim, inferior em 20% ao registrado no mês passado.

image002
O posto de vistoria de São Gonçalo é um dos que funcionam até às 22h

A boa performance é atribuída a adoção de medidas para racionalização e agilização da prestação de serviços no setor, como a expansão do horário de funcionamento de 18 postos até as 22h dos dias úteis e a instituição do Dia do Diesel, para atendimento exclusivo, aos sábados, em alguns postos, apenas para veículos de grande porte, como caminhões.

O setor de Registro de Veículos é fundamental para a regularização da frota circulante. Saiba alguns dos serviços oferecidos: Licenciamento Anual; Primeira Licença (emplacamento), Transferência de Propriedade, Comunicação de Venda, Inclusão e Baixa de Gravame e Remarcação de Chassi.

São também prestados pelo mesmo setor os serviços de Transferência de Jurisdição ou Troca de Município, Alteração de Característica, Transformação de Categoria e de Combustível, além de Gravação e Troca de Motor.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO DETRAN