Check  Out My Rank On PRTracking.com! Your SEO optimized title page contents
Published On: sex, out 28th, 2016

Servidores públicos de Macabu são prejudicados com cortes de gastos na prefeitura

Na véspera em que se comemora o Dia do Servidor Público, a categoria no município de Conceição de Macabu, foi surpreendida com uma publicação no Diário Oficial do município, onde a prefeitura anuncia cortes no cartão alimentação dos mais de mil servidores ativos.

conceicao-de-macabu-tem-atualmente-mais-de-20-mil-habitantes

O Decreto assinado pelo prefeito Cláudio Linhares (PMDB), em edição ordinária do Diário Oficial desta quarta-feira (27/10), e que passa a vigorar a partir do dia primeiro de novembro,

muda as regras para o pagamento do vale alimentação, garantido pela Lei Municipal nº 951/09.

O servidor público que não comparecer ao trabalho, mesmo que a ausência seja justificada, terá um desconto diário em torno de R$ 5,90, dos atuais R$ 130,00 creditados por mês. O Decreto estabelece ainda que sejam descontados os feriados e pontos facultativos, além do corte de pagamento do vale para os servidores que estão de férias ou licença, incluindo o afastamento por problemas de saúde.

Em poucos dias, esta é mais uma medida adotada pela atual administração municipal, que prejudica diretamente o funcionalismo público na cidade. Há pelo menos uma semana, o uso do ar condicionado nas repartições da prefeitura está proibido, é o que determina uma circular divulgada pela secretaria de Administração. O documento distribuído nas repartições públicas ainda sugere que os servidores que possuam aparelho de ventilador em suas residências, ficam autorizados a levar e utilizar o mesmo no setor de trabalho.

Além dos cortes que afetam o funcionalismo, outros setores também estão sendo prejudicados. Na área da Saúde, exames simples como urina e sangue, além daqueles de média a alta complexidade, estão suspensos por prazo indeterminado. Na área da Educação, o governo municipal determinou o fechamento da escola de músicas.

Até o momento não foi anunciado pelo governo à redução dos subsídios do alto escalão ou possível redução do número de secretarias e cargos comissionados.

Atualmente, a cidade com pouco mais de 20 mil habitantes, mantém em funcionamento cerca de 20 secretarias. Os subsídios recebidos pelo prefeito e vice variam entre 12 e 15 mil reais, já o secretariado recebe cerca de 5 mil.
copia-do-decreto-da-pmcm
Fonte: Douglas Smmithy – Jornalista

About the Author

- Diretor do Jornal O Campista em julho de 2010 criei um blog denominado de Jornal O Campista qual tenho orgulho de ter feito em 5 anos um dos sites mais visitados do Brasil hoje com 4 prêmios de melhor do ano um site que nasceu de um sonho de abrir espaço a quem não tinha hoje temos mais de 11,000 assinantes e mais de 40 colaboradores dentro e fora do Brasil.

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 58 outros assinantes

Videos

Meta

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow
%d blogueiros gostam disto: