A iniciativa, focada em empreendedores do segmento de moda na região, promoverá experiência completa de imersão no evento

O Sebrae, por meio de seu Escritório Regional do Norte Fluminense, disponibilizará, para empreendedores do setor de Moda na região, uma participação diferenciada na próxima edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), intitulada “Contextualizar na Moda III”. Dentre as atividades promovidas, os participantes contarão com um dia de boas-vindas ao evento, onde responsáveis pela organização realizarão um tour nas áreas internas do SPFW, que possuem acesso restrito para o restante do público, como backstage e sala de imprensa. O SPFW acontecerá no período de 28 de agosto a 1º de setembro, na Fundação Bienal Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

O “Contextualizar na Moda III” pretende promover uma imersão na experiência de realização de um dos maiores eventos de moda do mundo. Por meio da liberdade de circulação no backstage, os participantes poderão, por exemplo, ter contato direto com os estilistas e as peças de vestuário do desfile, fazendo com que sejam inseridos nos processos de organização do SPFW.

A oportunidade é única para quem já empreende, ou pensa em empreender na área, não existindo nada melhor para quem é do ramo do que ter contato com profissionais reconhecidos mundialmente, sem contar com a enorme possibilidade de formação de contatos que é possível em eventos deste porte.

São Paulo Fashion Week (SPFW)
O São Paulo Fashion Week é, hoje, a maior plataforma de divulgação de moda, design e criatividade do hemisfério sul. Ocorrendo duas vezes ao ano, o evento fortalece toda a cadeia produtiva, das tecelagens ao varejo, apresentando shows de moda que trazem ânimo novo a marcas e designers, além de agitar a imprensa, excitar os fashionistas e maximizar a capacidade de geração de negócios da segunda maior indústria do mundo.

A partir do SPFW, a cidade de São Paulo passou a figurar entre as principais capitais da moda mundial e tornou-se parte de um circuito internacional, ao lado de Paris, Milão, Londres e Nova York. Para Paulo Borges, diretor do evento, a semana tem relação direta com o mercado: “O SPFW é como uma tela em branco onde é possível cometer ousadias. Nosso papel é, e continuará sendo, instigar e provocar esta liberdade de criação com foco em mercado e inovação”, constatou.

Os empreendedores interessados em participar do “Contextualizar na Moda III” poderão obter mais informações e manifestar interesse por meio dos telefones: (22) 2723-2429 (Sebrae em Campos) e (22) 2762-9894 (Sebrae em Macaé).