Roda de Conversa “Consumo Consciente” no Cereall em Cabo Frio

Nesta terça-feira (19/12), às 18h30, acontecerá a Roda​ ​de​ ​conversa​ ​“Consumo​ Consciente”​ ​com​ ​Patricia​ ​Caldara. Você sabia que pequenas mudanças em nosso dia-a-dia podem promover um grande impacto no futuro? Atualmente a humanidade já consome 30% mais recursos naturais do que a capacidade de renovação do nosso planeta. Se continuarmos assim, em menos de 50 anos, precisaremos de dois planetas Terra para atender a demanda de água, energia e alimentos.

 

Todo consumo causa impacto, positivo ou negativo, na economia, nas relações sociais, na natureza e em nós mesmos. O consumidor consciente pode ser um agente transformador da sociedade por meio de seu ato de consumo, como uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária, garantindo a sustentabilidade da vida no planeta. A Roda​ ​de​ ​conversa​ ​“Consumo​ Consciente”​ será uma troca de experiências recheada de dicas práticas. A entrada é franca.

 

Patricia Caldara fez Produção Cultural na UFF, criou o ColetArte – Reinventando o Lixo (coletivo de artistas que utilizam materiais reaproveitados), fundou a Produtora Akangatu (responsável pela agenda de eventos do Cereall), e também atua com produção executiva de músicos da região. O Cereall Gourmet Restaurante fica na Rua José Bonifácio, 28, Centro, Cabo Frio.