Check  Out My Rank On PRTracking.com! Your SEO optimized title page contents
Published On: ter, out 18th, 2016

Prumo e Wilson Sons assinam contrato para operação no Porto do Açu

RIO DE JANEIRO, 13 DE OUTUBRO DE 2016 – A Prumo Logística, empresa que opera e desenvolve o Porto do Açu, divulgou nesta semana ao mercado a assinatura de contrato definitivo com a Wilson Sons para prestação de serviços no empreendimento. O contrato, que tem vigência de 10 anos, estabelece as condições técnicas, operacionais e comerciais para o serviço de rebocagem nos Terminais Onshore (T2) e Offshore (T1) do Porto do Açu.

“A Wilson Sons é uma das principais empresas do setor, e a assinatura deste contrato viabiliza a disponibilização de um serviço de rebocagem de qualidade e com tarifas competitivas para nossos clientes no Porto do Açu”, disse José Magela Bernardes, presidente da Prumo Logística. A assinatura do contrato foi possível após o Termo de Compromisso firmado entre as empresas, e divulgado ao mercado, em agosto deste ano.

Com a assinatura do contrato, a Wilson Sons utilizará um píer dedicado e poderá contar com uma base de rebocadores no Porto do Açu. Inicialmente a frota será composta por 5 embarcações, sendo que 2 rebocadores terão tração de 80 tbp (toneladas de bollard pull) e guinchos com função render. Todos os rebocadores estão aptos a realizar manobras em operações de entrada e saída de navios tipo Panamax, Aframax, Capezise, Suezmax, VLCC e LNGC, em lastro e carregados.

A previsão é que, anualmente, as empresas avaliem as características da frota, que pode ser alterada de acordo com a demanda.

PORTO DO AÇU

O Porto do Açu, localizado em São João da Barra (RJ), conta com 90 km², divididos em dois terminais: o Terminal 1 (T1 – terminal offshore) e o Terminal 2 (T2 – terminal onshore), além de área para a
instalação de unidades de empresas dos setores marítimo e industrial.

O T1 é dedicado à movimentação de minério de ferro e petróleo, com berços construídos em 3 km de cais. Em operação desde outubro de 2014, o terminal já recebeu mais de 100 navios de minério de ferro para a Anglo American (que opera em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais) e movimentou mais de 13 milhões de toneladas do produto. A Prumo e a Anglo American possuem uma joint venture, chamada Ferroport, que é formada 50% por cada companhia. No T1, também está localizado o Terminal de Petróleo (T-OIL), já em operação e que possui capacidade para movimentar 1,2 milhão de barris de petróleo por dia.

O T2 é um terminal no entorno de um canal para navegação com 6,5 km de extensão, 300 metros de largura e até 14,5 metros de profundidade. As empresas Technip, NOV, InterMoor, Wartsila, Edison Chouest e TECMA (Terminais de Combustíveis Marítimos do Açu) já estão operando suas unidades no terminal.

About the Author

- Diretor do Jornal O Campista em julho de 2010 criei um blog denominado de Jornal O Campista qual tenho orgulho de ter feito em 5 anos um dos sites mais visitados do Brasil hoje com 4 prêmios de melhor do ano um site que nasceu de um sonho de abrir espaço a quem não tinha hoje temos mais de 11,000 assinantes e mais de 40 colaboradores dentro e fora do Brasil.

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 58 outros assinantes

Videos

Meta

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow
%d blogueiros gostam disto: