Edição especial sobre as belezas naturais, históricas e culturais de Casimiro de Abreu, já está disponível no YouTube (Canal Iva Maria)

 

 

Lugar deslumbrante pela singeleza do seu casario histórico, pela beleza serena do Rio São João e ao longe o perfil do Morro de São João, integrando o município de Casimiro de Abreu. Beira-Rio, point famoso de Barra de São João, foi o cenário perfeito para o terceiro programa “Simplesmente Iva Maria”. De forma graciosa e descontraída, com o bom humor e o alto astral que lhe é peculiar, a apresentadora explorou as riquezas do local, experimentou alguns pratos presentes no 23º Festival de Crustáceos e Frutos do Mar, e declamou poesia.

 

O Festival, que começou na sexta (28/07) e segue até domingo (30/07), já é uma tradição na Região dos Lagos por estar perto de Rio das Ostras, Cabo Frio, Armação dos Búzios e outros municípios. Um privilégio raro degustar gastronomia caiçara, do pôr do sol até a chegada da noite iluminada pelo luar pontilhado por estrelas cintilantes. Peixes e crustáceos com acompanhamentos variados e saborosos, cheios de surpresas para os paladares, além de petiscos.

 

Iva Maria mostrou a culinária caiçara, degustou guaiamum (caranguejo típico da região) e relembrou o “Woodstock ufológico” de 1980. À sombra das centenárias árvores da Beira-Rio, ouviu, entre outras pessoas, o secretário de Turismo Victor Varela e o advogado Durval Fagundes, proprietário do Restaurante O Caiçara. Momentos inesquecíveis. Ao som da última nota musical, do tinir do último prato servido e do último olhar para o cenário mágico da Beira-Rio, a certeza de que sempre haverá um novo dia.

 

O programa imperdível – “Simplesmente Iva Maria” – é exibido na Rede Litoral News – Costa do Sol Tv a cabo (canal 11 – Cabo Frio) e na Tv Art – Sumicity (canal 57 – Macaé e região). O programa também já está disponível no YouTube (Canal Iva Maria)https://www.youtube.com/c/ivamariacarvalhaes.