Encontro foi direcionado a Secretários de Educação da Região Litorânea

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Iguaba Grande sediou nesta terça, dia 28, o Encontro Regional dos Dirigentes Municipais do Estado do Rio de Janeiro (UNDIME). O evento aconteceu a partir das 9h, no auditório da SEMEC.

A programação contou com diversas palestras, entre elas: “A arte de gerir a educação municipal e o fundamental papel do gestor”, “Por dentro da Gestão Municipal” e “Estratégias de mobilização para adesão ao Plano de Carreira e Remuneração (PCR)”, após as palestras foi feita uma apresentação dos municípios que aderiram ou não ao PCR e os que apresentaram o diagnóstico e as etapas de formação.

A Diretora da UNDIME, Marlize Alves, disse que o encontro foi um teste para o congresso que ocorrerá em abril, um momento importante de troca de informações entre as cidades. “Esse evento tem o intuito de sensibilizar e mobilizar os Secretários de Educação para algumas questões, apresentar propostas e ideias sobre o Plano de Carreira do Magistério e o Fórum de Dirigentes Municipais da Educação, além de apresentar a plataforma Conviva Educação, que foi criada especialmente para o gestor”, destacou a Diretora.

A plataforma Conviva Educação, é um ambiente virtual totalmente gratuito que apoia as gestões das secretarias municipais de educação, contribuindo para aprendizagem dos alunos. Segundo a Diretora Marlize Alves, a missão da UNDIME é integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a Educação Pública com qualidade social.

Texto: Daniele Beldon

Fotos: Felipe Lopes

Print Friendly

DSC_8761

DSC_8761