Nova concorrência para instalação das unidades será iniciada ainda neste mês
Rio de Janeiro, 10 de outubro de 2016 – O Projeto Lojas in Company, lançado em julho pelo Comitê de Suprimentos do Porto do Açu, vai ganhar reforços a partir do próximo ano. A previsão é que, no início de 2017, cinco novas lojas sejam inauguradas dentro do complexo portuário. Instaladas em contêineres, elas vão comercializar ferramentas e abrasivos, material de construção (hidráulico e elétrico) e equipamentos de apoio offshore (cintas, manilhas, cabos e boias). Além destes comércios, também serão implantados um
laboratório para aferição de equipamentos e um escritório de agente de cargas.

“Estamos muito satisfeitos com o projeto Lojas In Company. Sem dúvida, atrair os fornecedores para dentro do complexo portuário só traz mais agilidade e eficiência no atendimento aos nossos clientes. A loja de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que foi a primeira a ser instalada, já vem comprovando essa ideia. Por isso, nosso objetivo é expandir ainda mais este projeto”, disse João Kapiska, gerente de Suprimentos do Porto do Açu.

As Lojas in Company são instaladas em contêineres com 12 metros de comprimento por 3 metros de largura, e atendem exclusivamente às demandas imediatas das empresas e clientes do empreendimento. O responsável pela loja de EPIs, inaugurada em julho, está satisfeito com o resultado. “Fornecer dentro do Porto é uma oportunidade ímpar. Contamos com toda a infraestrutura oferecida pelo empreendimento e com uma gama de clientes em um mesmo espaço. Outra vantagem é a facilidade logística e o fato de conseguirmos atender as necessidades exclusivas de cada cliente. O resultado tem sido muito gratificante”, afirmou Rodrigo Parud, gerente geral da Solução EPI Ltda.

A definição do tipo de produto ou serviço que é fornecido pelas lojas é realizada pelo Comitê de Suprimentos do Porto do Açu, formado por representantes de todas as empresas que atuam no empreendimento. Nos encontros, que são realizados mensalmente, as empresas indicam suas demandas e dificuldades de contratação. A partir disso, são definidos os produtos e serviços, e é realizada uma concorrência entre as empresas cadastradas no banco de fornecedores para definir qual irá atuar na Loja in Company.

COMO PARTICIPAR

Para participar da concorrência que selecionará as próximas lojas, é necessário que a empresa esteja cadastrada no banco de fornecedores do Porto do Açu. Para efetuar o cadastro, basta enviar um e-mail para cadastro.fornecedores@prumologistica.com.br. A concorrência será iniciada no final do mês de outubro e serão convidadas para participar somente as empresas que já estiverem cadastradas.

O projeto Lojas in Company funciona em um espaço de 7 mil m², ao lado do escritório da Prumo Logística, que desenvolve e opera o Porto do Açu. Para concorrerem aos novos segmentos, as empresas interessadas têm que apresentar uma proposta técnica e outra comercial, que passarão por aprovação. Com o aluguel do lote, os fornecedores selecionados recebem apoio do Porto com energia elétrica e água. Os demais gastos, como estrutura da loja e mão de obra, ficam por conta da empresa contratada.

Print Friendly