Projeto, realizado em parceria com o Hemocentro de Campos, mobilizou colaboradores do empreendimento

RIO DE JANEIRO, 23 DE AGOSTO DE 2016 – Colaboradores do Porto do Açu participaram de uma campanha de doação de sangue, dentro do complexo portuário, nesta terça-feira, e puderam contribuir com o aumento dos estoques do Hemocentro Regional de Campos. O Porto, em parceria com o posto de coleta, mobilizou voluntários, que foram atendidos das 8h às 15h, em uma unidade móvel de coleta, que ficou estacionada no pátio do escritório da empresa Prumo Logística, que opera e desenvolve o empreendimento.

“Nós temos muito orgulho de promover esta campanha. A nossa ideia ao trazer uma equipe do Hemocentro para o Porto é mobilizar nossos colaboradores para este ato de solidariedade tão nobre que é a doação de sangue. Não é a primeira vez que nós fechamos esta parceria e certamente outras ações ainda serão realizadas”, garantiu Juçara Gomes, enfermeira do trabalho do Porto do Açu.

Cerca de 40 colaboradores do empreendimento passaram por uma triagem para verificar se eram aptos a doar e, se sim, passavam pela coleta, dentro do ônibus do Hemocentro.

“A iniciativa do Porto de trazer a unidade móvel de coleta até os colaboradores é muito interessante. É uma forma da empresa nos motivar a fazer nossa parte. Não tem desculpa para não doar”, disse Djhonatan Neves, assistente administrativo do Planejamento de Implantação.

“Eu faço questão de doar, sempre que posso. Aqui no Porto, já é a segunda vez que participo da campanha de doação em parceria com o Hemocentro. O importante é o benefício que o sangue vai levar para outras pessoas. E fica ainda mais fácil ajudar quando a equipe de coleta vem até você”, disse Francimar Mariano da Silva, topógrafo da empresa Concremat, que presta serviço para o Prumo.

São necessárias no mínimo 70 doações de sangue por dia para que o estoque do Hemocentro se mantenha equilibrado. A média de doadores diários, no entanto, não chega a 40.

O Hemocentro funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Print Friendly