Gerenciamento de projetos é tema de encontros no Porto, em São João da Barra e em Campos

Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2017 – O Porto do Açu, em apoio ao Project Management Institute (PMI), está participando do I Ciclo de Palestras do PMI Rio, em Campos e São João da Barra, a partir desta terça-feira. A empresa se uniu a uma das maiores associações para profissionais de gerenciamento de projetos para promover quatro encontros com temas referentes à área, até o mês de novembro. O primeiro aconteceu hoje, especialmente para os colaboradores do Complexo Portuário, no Centro de Visitantes do empreendimento, com um total de 50 inscritos. O Consultor da Goldratt Consulting Brasil, Ricardo Leite, apresentou o tema “Fundamentos da Teoria das Restrições aplicados a Gestão de Projetos” e o Diretor de Negócios da Goldratt Consulting Brasil, Wilson Leal, apresentou o case da Larsen & Toubro, sobre a aplicação da Teoria das Restrições (TOC) em um portfólio de projetos na construção de um grande estaleiro na Índia em tempo recorde.“Este workshop nos trouxe uma outra nova visão para a gestão de quaisquer projetos, sejam técnicos-profissionais ou pessoais, inclusive no que tange o gerenciamento do tempo e portfólio. Tratou-se do sequenciamento de tarefas chaves, bem como da ideia dos “pulmões” para administrar de forma mais adequada o tempo disponível”, explicou Dennis Caceta, coordenador de Engenharia do Porto do Açu.

A programação também se estende a acadêmicos, profissionais interessados e ao público em geral. Os outros três encontros, abertos à inscrição, acontecerão no auditório do IseCensa (24 de outubro), na Escola de Negócios Capital Humano FVG-Campos (31 de outubro) e no auditório da Prefeitura de São João da Barra (7 de novembro). Entre os palestrantes estão dois profissionais do Porto do Açu: Christina Barros, especialista em RH, e José Carlos Maia, gerente geral de Implantação de Projetos.

Certificado pelo PMI há cerca de 10 anos, José Carlos Maia ressalta a importância da capacitação para os colaboradores do Porto e para os municípios contemplados pelo ciclo de palestras. “Estamos muito satisfeitos em poder trazer para dentro do Porto e para a região uma entidade referência no tema gerenciamento de projetos. É fundamental o investimento na qualificação das nossas equipes e da nossa gente para que possamos evoluir como empresa e também como profissionais”, afirmou.

“O gerenciamento de projetos é uma competência crítica que tem uma influência positiva nos resultados das organizações e da sociedade. É um prazer colaborar voluntariamente pelo PMI para o desenvolvimento local, neste momento de dificuldade que o Brasil atravessa”, destacou Julio Manhães, gerente do Programa Campos do PMI RIO.

Para ter mais informações sobre o I Ciclo de Palestras do PMI Rio, acesse a partir do dia 02 de outubro http://iciclocampos.eventbrite.com.br.