Check  Out My Rank On PRTracking.com! Your SEO optimized title page contents
Published On: sex, ago 19th, 2016

Porto do Açu participa do Dia Nacional do Campo Limpo e premia alunos de escolas municipais que fazem parte de Programa de Educação Ambiental

Alunos concorreram com desenhos e redações em concurso com o tema resíduos sólidos

DSC05481

Rio de Janeiro, 18 de agosto de 2016 – O Porto do Açu, em parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), premiou, nesta quinta-feira, 6 de 600 estudantes de escolas municipais de São João da Barra, Campos e São José de Ubá que participam do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA). O projeto, desenvolvido pelo INPEV, com apoio da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), tem o objetivo de contribuir para a formação da consciência dos alunos sobre direitos e deveres ambientais. Para estimular a reflexão das crianças, o projeto lançou um concurso de desenhos e redações que, neste ano, teve como tema “Resíduos Sólidos: responsabilidade compartilhada”. Cerca de 65 estudantes tiveram os trabalhos selecionados para a etapa final do concurso, quando se comemora o Dia Nacional do Campo Limpo e foram escolhidos os 3 desenhos e as 3 redações mais interessantes. Todos os participantes ganharam kit de estojos fornecidos pelo Porto. Os selecionados para a disputa receberam mochilas e os primeiros colocados foram premiados com um tablet.

 

“É muito prazeroso ver o entusiasmo destas crianças com a ideia do concurso, que foi totalmente educativo e instigou uma disputa saudável. Independentemente de premiação, foi possível ver nos olhinhos de cada uma delas a satisfação em participar do projeto. E a melhor parte do nosso trabalho é perceber que ele surtiu efeito. As crianças compreenderam que podem fazer a diferença e cumprir seu papel na gestão dos resíduos sólidos”, explicou Gleide Gomes, coordenadora de Responsabilidade Social do Porto do Açu.

 

Na abertura da cerimônia de premiação, os estudantes cantaram o hino nacional e um grupo de alunos da Escola Municipal José Alves Barreto, de São João da Barra, apresentou uma peça de teatro, inspirada no tema reciclagem. Em seguida, foram anunciados os trabalhos escolhidos pela banca julgadora. Em primeiro lugar entre as redações ficou a de Natalli Machado, aluna do 5º ano da Escola José Alves Barreto. “Eu não acreditava que ia ganhar. Quando eu ouvi meu nome ser anunciado, fiquei muito emocionada, muito feliz e ainda recebi um abraço das minhas amigas”, disse Natalli.

 

Além do texto de Natalli, o desenho de um colega da mesma escola também ficou em primeiro lugar. Samuel de Carvalho, aluno do 4º ano, foi o selecionado. Os dois trabalhos vencedores participarão da etapa nacional do concurso, que acontece no mês de setembro, em São Paulo.

Para Cláudia Oliveira, diretora do colégio sanjoanense, o reconhecimento dos seus alunos é motivo de muito orgulho.

 

“Eu fico muito feliz de ver o fruto de um trabalho que não é só meu, mas de uma equipe muito boa que a escola tem. Essas crianças estão com a gente desde a pré-escola e isso prova que o resultado vem ao longo dos anos. Eu estou muito honrada com a premiação dos nossos alunos, mas fico ainda mais orgulhosa ao ver que eles mesmos estão notando que o trabalho que desenvolveram está sendo reconhecido. Isso não tem preço”, afirmou Cláudia.

 

O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) é responsável pela logística reversa de embalagens de defensivos agrícolas no Brasil e é parceira da Prumo Logística, que desenvolve e opera o Porto, em ações como esta.

About the Author

- Diretor do Jornal O Campista em julho de 2010 criei um blog denominado de Jornal O Campista qual tenho orgulho de ter feito em 5 anos um dos sites mais visitados do Brasil hoje com 4 prêmios de melhor do ano um site que nasceu de um sonho de abrir espaço a quem não tinha hoje temos mais de 11,000 assinantes e mais de 40 colaboradores dentro e fora do Brasil.

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 58 outros assinantes

Videos

Meta

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow
%d blogueiros gostam disto: