No próximo fim de semana o distrito de Visconde de Imbé, será palco da 3ª Etapa da Copa Dois Estados de Motocross. O evento será uma das atrações durante a Exposição Municipal Agropecuária de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio. A prova vai integrar um domingo cheio de adrenalina e com grandes nomes do MotoCross dando um show de manobras radicais.De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, essa prova é muito esperada pelos pilotos. “A pista esta quase pronta. Falta acertamos alguns detalhes, mas esse dia a frente resolve. Temos uma equipe de funcionários empenhados em ajudar a Gestão Pública. Quero agradecer a equipe da Copa Dois Estados de Motocross por abrilhantar nosso evento. Evento esse feito com carinho para nossa população e visitantes”, disse o prefeito.A pista tem uma extensão boa para que o ronco dos motores possa ser ouvido de todos os ângulos. Rampas e melhorias no acesso foram feitas para que os pilotos e o público tenham um acesso fácil ao local, possibilitando assim um evento com segurança e diversão. “É um trabalho que esta sendo bem elaborado por questão da geografia do local. A pista esta ficando legal”, comentou o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Ralph Moreira.
 O secretário tem acompanhado os serviços desde o início coordenando a montagem dos obstáculos e da infraestrutura do circuito. Ele garante que a pista estará habilitada a receber a 3ª Etapa da Copa Dois Estados de Motocross. “As condições de construção e estruturação do local são fantásticas. Todo o maquinário utilizado aqui vai possibilitar um circuito de qualidade ímpar em Visconde”, explicou.
 
O evento vai contar com categorias divididas em mini motos (10 anos), Nacional B, Nacional A, Nacional Livre, intermediária B, intermediária A, MX 1 – MX 2, MX 3 – MX 4 e MX-Pró. A premiação será em dinheiro. O treino livre será a partir das 10h de domingo.