O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, receberá o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), nesta segunda-feira (18/12). A reunião está marcada para 17h30.

Também estará presente a promotora de Justiça Glicia Pessanha Viana Crispim, integrante do Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor (GAEDEST/MPRJ), incumbido da prevenção e combate à violência nos estádios.

Logo após o jogo, na quinta-feira (14/12), o GAEDEST/MPRJ expediu ofícios a diversas instituições para que sejam apuradas as responsabilidades pelos eventos violentos ocorridos na partida entre Flamengo e Independiente pela Copa Sul-americana, na quarta-feira (13/12), e na véspera, no hotel na Barra da Tijuca, onde o time argentino estava concentrado.

Além da Promotoria de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor do próprio MPRJ, foram remetidos ofícios à 18ª Delegacia de Polícia (DP) do Maracanã, à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e à 16ª DP, da Barra da Tijuca.

SERVIÇO:

Reunião sobre violência no Maracanã

Data: 18/12/2017

Horário: 17h30

Local: Edifício-sede do MPRJ (Av. Marechal Câmara 370,  Centro – Rio de Janeiro/RJ).

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro