Perspectivas do Porto do Açu é tema de seminário em São João da Barra

As oportunidades de negócios geradas pelo Porto do Açu podem impulsionar a economia da região, sobretudo para micro e pequenas empresas com potencial para fornecer bens e serviços para as grandes empresas instaladas no Complexo Portuário. Para facilitar o acesso a este mercado, o Comitê de Suprimentos do Porto Açu em parceria com a Prumo Logística e com o Sebrae/RJ vai realizar, dia 15 de março, em São João da Barra, o II Seminário Perspectivas e Tendências do Porto do Açu, com a participação das empresas Brasil Port e Prumo Logística.

O seminário começa com a apresentação do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Complexo do Açu, desenvolvido pelo Sebrae/RJ em parceria com a Prumo Logística. O objetivo é maximizar os benefícios oriundos da instalação do Complexo Portuário para fornecedores, em potencial micro e pequenos empresários dos municípios do entorno do empreendimento, com destaque para São João da Barra e Campos dos Goytacazes.

Para o coordenador regional do Sebrae/RJ no Norte Fluminense, Gilberto Soares, o Programa tem resultados expressivos. “Em 2016, duzentos empresários da região foram contratados para prestar serviços dentro do Complexo Portuário. O trabalho de capacitação desenvolvido pelo Sebrae junto às empresas foi a base para que elas pudessem se adequar às normas e entrar para a lista de fornecedores. Ficamos felizes em ver que que o projeto já está trazendo frutos para as empresas locais, e consequentemente, contribuindo para o desenvolvimento da região”, afirma.

O workshop vai apresentar, ainda, um panorama sobre o atual momento econômico e mostrar as novas perspectivas de negócios para o setor. A Prumo Logística, responsável pelo desenvolvimento do Porto do Açu, vai apresentar o atual status do empreendimento, enquanto a B. Port vai apresentar sua política de compras e os investimentos realizados na região.

O primeiro seminário Perspectivas e Tendências do Porto do Açu aconteceu em Campos, dia 07 de fevereiro, com lotação máxima. A realização deste segundo seminário com o mesmo tema visa oportunizar a participação de muitos empresários que não conseguiram vaga anteriormente. O evento tem apoio da B. Port, do Sistema Firjan e da Prefeitura de São João da Barra. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas pelo Sebrae/RJ, no telefone (22) 2723-2429.

Programação:

18h30 – Credenciamento

19h – Apresentação do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores – Sebrae/RJ

19h20 – Status atual do empreendimento Porto do Açu – Prumo Logística

20h – Apresentação dos investimentos da empresa B. Port e sua política de contratação – B. Port

21h – Coquetel de encerramento

Serviço:

Seminário Perspectivas e Tendências do Porto do Açu

Data: 15/03/2017

Horário: 18h30

Local: Auditório da Prefeitura Municipal de São João da Barra (Rua Barão de Barcelos, 88, Centro)

Mais informações: Sebrae/RJ (22) 2723-2429

Kellen Leal – Print Rio

Assessoria de Comunicação Sebrae/RJ

SHARE
Previous articleCurso de “Culinária Vegetariana” em Cabo Frio
Next articleDÉCIO BASTOS FORA DA VILA ISABEL
Diretor do Jornal O Campista em julho de 2010 criei um blog denominado de Jornal O Campista qual tenho orgulho de ter feito em 5 anos um dos sites mais visitados do Brasil hoje com 4 prêmios de melhor do ano um site que nasceu de um sonho de abrir espaço a quem não tinha hoje temos mais de 11,000 assinantes e mais de 40 colaboradores dentro e fora do Brasil.