A Eco Chef Mônica Bull ensina métodos naturais que inibem a presença de mosquitos, que são os principais transmissores de diversas doenças.

Vários estados do Brasil estão sofrendo com o aumento de doenças transmitidas por algumas espécies de mosquitos: febra amarela (urbana e silvestre), dengue, zika e chikungunya. As pessoas estão apreensivas e abusando de venenos, que aos poucos, tornam os mosquitos mais resistentes, sem contar o mal que fazem a saúde humana. Uma dica simples e pouco comentada é criar barreira conta os insetos através de várias receitas naturais. Acontece no Cereall Gourmet em Cabo Frio no dia 18 de abril, às 18 horas, a Palestra gratuita “Ervas como Repelentes Naturais”.

A Eco Chef Mônica Bull, vai mostrar o uso de plantas repelentes, com conhecimento prático. São várias alternativas, e que se combinadas, potencializam o resultado. As chamadas plantas repelentes têm a finalidade de afastar insetos e pragas das residências, jardins e hortas. A palestra é gratuita. Para participar, basta levar uma lata de leite em pó. Local: espaço de eventos do Cereall Gourmet Restaurante (Rua José Bonifácio, 28, Centro, Cabo Frio). Toda doação será entregue a APAE de Cabo Frio.


Iva Maria M. Carvalhaes

Jornalista/Comunicadora