Padre Fábio de Melo: “Doar sangue é um gesto de amor”

 O Hemocentro de Campos, que fica localizado no Hospital Ferreira Machado, está precisando de doadores de sangue, tendo em vista a realização das grandes festas, como por exemplo, o Carnaval. A Prefeita Rosinha Garotinho preocupada com o atendimento as possíveis vítimas de acidentes e para a manutenção das cirurgias marcadas, inicia a conscientização sobre a importância de doar. O padre Fabio de Mello durante sua apresentação na 270º Festa de Santo Amaro fez um apelo pela vida.
P. Fabio de Melo
– Peço aos moradores de Campos e região para irem até o Hemocentro para doar sangue, pois é um gesto de solidariedade e amor. Quando doamos estamos partilhando a saúde, quando doamos salvamos vidas – destaca padre Fabio de Melo.

Funcionamento – O Hemocentro funciona diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Doadores com 16 e 17 anos devem comparecer ao Hemocentro Regional de Campos acompanhados pelo seu representante legal, preencher formulário próprio, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.