Check  Out My Rank On PRTracking.com! Your SEO optimized title page contents
Published On: seg, ago 8th, 2016

“O Senador” estreou no Teatro Municipal Ziembinski dia 6 de agosto

Adaptado pela Cia Arte Nova e inspirado na obra “Angelo” de Victor Hugo, espetáculo retrata a atualidade da política brasileira e suas contradições.

O SENADOR FOTO LU VALIATTI

Foto: Lu Valiatti

 

A CIA Arte Nova, em sua segunda produção, estreia “O Senador” dia 6 de agosto no Teatro Municipal Ziembinski, na Tijuca.

 

Espetáculo inspirado na obra “Angelo” de Victor Hugo, o romance serve como pano de fundo para ilustrar as ações políticas na Itália do Século XVI. Nessa adaptação feita pela CIA Arte Nova (CAN), a montagem apresenta a atual cena política brasileira e suas contradições.

 

Dirigida por Marcello Gonçalves, a peça cumpre temporada até o dia 28 de agosto com sessões aos sábados e domingos, 20h.

 

Montada diversas vezes na Europa, “Angelo” de Victor Hugo, agora “O Senador” além de abordar o submundo político, o drama conta a história de duas mulheres que buscam o amor do mesmo homem. A história é centrada em uma época em que a intriga, a política secreta, os romances ilícitos no Palácio, e o esquema dos nobres poderes eram liderados por Arqueiros Milicianos que reinavam em Pádua e Veneza.

 

“Ao adaptar a obra para 2015 ela não deixa de ser atual, a política flerta com a corrupção e o não direito dos cidadãos, os romances, os amantes e todo o conflito que envolve os casais se mantêm bem contemporâneos.” Marcello Gonçalves

 

SINOPSE SUGERIDA – Drama inspirado na obra “Angelo” de Victor Hugo retrata a atualidade política brasileira, suas contradições e as relações amorosas.

 

Sobre a Cia. de Arte Nova

 

A Cia. nasce do encontro entre os atores Marcello Gonçalves e Bruce Brandão, com a necessidade de gerar cultura, arte e o comprometimento com o trabalho de pesquisa, para criar novas formas de se pensar o teatro. Fomentando uma nova economia de gestão e transmissão de conhecimento, a Cia. criada em julho de 2014 pretende ser um centro integrado de arte onde os atores e as equipes formam e constroem um novo olhar sobre o teatro.

 

Currículos

Bruce Brandão Bruce Brandão é ator potiguar, fundador da Companhia Arte Nova.  Em 2015 no Rio de Janeiro estreou o monólogo Borderline, a temporada do espetáculo resultou em boas críticas e indicação como melhor ator pelo prêmio botequim cultural. Fez diversos trabalhos no teatro, publicidade, na tv e no cinema.  Bruce integra o elenco de “Velho Chico” e se dedica às apresentações do espetáculo Borderline e O senador, segundo projeto da Companhia Arte Nova.

 

Marcello Gonçalves – Ator e diretor carioca, é no cinema onde sempre chama mais a atenção, como em “Tropa de Elite 2″, “Xingu”, “Assalto ao banco central” e “Não se pode viver sem amor” na série “Filhos do carnaval” com direção do Cao Hamburger entre outros. No teatro atuou em diversas peças, em 2014 fez a série da Rede Record Milagres de Jesus como apóstolo André, é um dos fundadores e diretor geral artístico da Cia. Arte Nova. A montagem de Borderline marcou sua estreia como diretor de teatro. Atualmente integra o elenco da novela das 18h, Eta Mundo Bom!

 

FICHA TECNICA

Texto: Victor Hugo – Inspirado a obra “Angelo”

Adaptação: Cia Arte Nova

Direção: Marcello Gonçalves

Elenco: Barbara Reis, Bruce Brandão, Bruno Sousa, Cristiano Garcia, Daiane Meyer, Fabiana Sil, Michele Hayashi, Louise Clós, Tulio Schuelter, e Chico Melo

Direção de Movimento: Márcio Vieira

Assistente de Direção: Bruce Brandão

Arte Visual: Carol Vasconcellos, Studio C

Iluminação: Felipe Lourenço

Direção de Arte: Alex Brollo e Rafael Ronconi

Direção Musical: Diogo Brandão

Direção de Produção: Heder Braga

Assistentes de Produção: Milena Matos, Michele Hayashi,Louise Clós,Fabiana Sil

Caracterização: Lucas Drigues

Trilha: Marcello Gonçalves

Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias

Operação de Luz/ Som: Cia Arte Nova

Realização: Cia Arte Nova

 

SERVIÇO

Estreia: 6 de agosto de 2016

Local: Teatro Municipal Ziembinski

Endereço: Av. Heitor Beltrão, s/n – Tijuca – Telefone: (21) 3234-2003

Temporada: De 6 até 28 de agosto de 2016

Horário: Sábados e domingos às 20h

Preço: R$ 20,00 (Inteira)

Funcionamento da Bilheteria: De quarta-feira a domingo, das 14h às 20h

Duração: 80 min.

Classificação: 16 anos

Gênero: Drama

Capacidade: 104 Lugares

Minas de Ideias Comunicação Integrada

About the Author

- Diretor do Jornal O Campista em julho de 2010 criei um blog denominado de Jornal O Campista qual tenho orgulho de ter feito em 5 anos um dos sites mais visitados do Brasil hoje com 4 prêmios de melhor do ano um site que nasceu de um sonho de abrir espaço a quem não tinha hoje temos mais de 11,000 assinantes e mais de 40 colaboradores dentro e fora do Brasil.

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 58 outros assinantes

Videos

Meta

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow
%d blogueiros gostam disto: