Pelo segundo ano consecutivo o espetáculo infantil Alice-Uma Aventura Musical irá participar do tradicional Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias nesta segunda-feira 13 de Novembro às 15:00.
O Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias chega em sua 14° edição transcendendo a produção artística e elevando a instancias a ideia de formação de plateia e intercâmbio cultural artístico. O f

estival movimenta, por edição, cerca de 15 mil espectadores e 300 profissionais de todo o Brasil.
Com o amadurecimento adquirido nas edições anteriores o Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias optou por ousar nos objetivos do Festival em 2017. Nesta edição serão abertas novas frentes de atuação e ampliado o acesso para apresentação de grupos e coletivos em formação. Além de iniciar discussões pontuais com representantes do poder público e da sociedade civil acerca da formação profissional e artística dos agentes culturais da cidade e das ações pretendidas no município nos próximos anos.

Para ampliar o campo de publico atingido pelo 14° Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, paralelo as atividades competitivas no Teatro Municipal Raul Cortez, acontecerão palestras, workshops e oficinas na Casa Brasil em Imbariê e Mostra de Esquetes no Teatro Municipal Armando Mello.
O Festival acontece de 13 à 26 de novembro com espetáculos infantis ás 15:00 horas e adultos ás 19:00 horas, trazendo grupos de diversas regiões do país como Paraíba (Cia. Cênica Torre de Papel – O gato malhado e Andorinha Sinhá; Coletivo Cara Dupla de Teatro – O Surto a comédia; Cia Oxente – Girandei) Amazonas (Cia Trilhares – Os Saltimbancos) Paraná (Cia. Teatral Phatos – Merosmortais) e também grupos do Rio (Cia. Atores de Oliveira – Naiá, Uma Lenda Brasileira; Cia. De Teatro Porão – Orfeu, O Menino que Sonhava em Samba; SFAssessoria de Imprensa e Produções – Alice – Uma Aventura Musical;
Cia. Nós – Diário de Juciely; Cia. Placenta – Nona Nuvem; Grupo Teatro Procurando Vincent – Para: Romeu e Julieta) e Grande Rio (Grupo Sintonia Dominó – Da Mala que Saí; Satura Cia. De Teatro – Nas Águas da Realeza – Uma Viagem pelo Velho Chico; Grupo Ost – Tirico e as Histórias de Morros e Fossos; Cia. Atores da Fábrica – Ricardo – Um Homem do Seu Tempo).

Para tal, todas as atividades do 14º Festival de Teatro serão gratuitas desde a inscrição de grupos, cias e coletivos que queiram participar com seus projetos culturais, até o público espectador do festival.
Em treze edições o Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias contemplou cerca de 130.000 espectadores em espetáculos para adultos e crianças sempre com entrada gratuita alcançando um dos nossos principais objetivos que é a consolidação de plateia na Cidade.

Serviço.
Local: Teatro Municipal Raul Cortez.
Praça do Pacificador, S/N – Vila Meriti, Duque de Caxias – RJ

Datas : 13 à 26 de Novembro.

Horários: 15:00 e 19:00.

Entrada : Franca.

Classificação: Livre.