O cantor, Alex Karvalho, 23 anos, é natural de Guaxupé, Minas Gerais.
O artista está desenvolvendo um trabalho acústico para abrir a agenda de 2017. “Estou em busca da aceitação do público, então, estou investindo em peso em todos os estilos possíveis pra agradar a todos”, destaca.
Alex Karvalho mora em Ribeirão Preto, SP, onde foi descoberto por um produtor musical, após a postagem de um vídeo em uma página de facebook.
“Minha história na música, começou quando eu tinha 7 anos e participei de um coral na escola. Logo nasceu em mim uma paixão sem limites pela música e não parei mais de cantar. Tive algumas tentativas ao longo de minha carreira como programas de TV, Raul Gil 2011 e seletiva xfactor band 2016, mas em ambas nao tive êxito. Não era minha hora ainda”, comenta o artista.
Quando o assunto é sobre a inspiração de artistas na sua carreira, Alex, conta que cresceu ouvindo, por exemplo, a banda Calypso, mesmo sendo mineiro. “Sempre fui apaixonado pela cultura do Norte/Nordeste, porém quem sempre foi minha inspiração é a ex vocalista da Companhia do Calypso, Mylla Karvalho. Sempre ficava encantado com o ritmo, a dança e as performaces que ela fazia e me via fazendo algo parecido”, diz.
O cantor mineiro também foi apaixonado pela Lady Gaga, mesmo não a seguindo com o mesmo ímpeto, os figurinos dela o conquistavam.
“Sou um cantor eclético, canto de tudo, mas lancei recentemente meu primeiro EP de trabalho no ritmo pop com minhas músicas “Confere” e “Oh Bebê” que são as de trabalho”, enfatiza.
Determinado e com muito carisma, Alex Karvalho, cativa cada vez mais fãs e segue trilhando sua carreira artística.