Noivas negras: inspirações para quem está com o pé no altar

Daniela Leal contou a paleta de sombras que escolheu. “Para os olhos, optei por tonalidades de sombras mais quentes, como dourado e cobre. E é interessante usar sombras mais iluminadas em vez de foscas, pois dão um destaque lindo na pele negra”, sugere a maquiadora.    Para Dani a grande reclamação das noivas que atende é os maquiadores sempre deixam seus rostos ‘pálidos’ ou esbranquiçados. “ Percebemos que o grande erro dos profissionais é não entender a pele das mulheres negras brasileiras, pois boa parte delas possui um tom mais para o avermelhado, do que para o mate. Daí surge o grande pânico!”, explica.
DICA DE BASE: o ideal é aplicar sempre um pouco de base com pigmentos avermelhados junto com as de pigmentos mate, para que a pele não perca o brilho natural nem muito menos a cor.                                                      DE OLHO NO BATOM!
Não há regras. O importante é harmonizar com a cor dos olhos. Batons roxos, por exemplo, são tendências de uma forma geral para todos os tons de pele.“A escolha do batom é fundamental. Eu, particularmente, gosto de todos os tons e a pele negra vai bem com tudo. No ensaio, quis mostrar que elas podem usar e abusar desde um rosa clarinho, vermelho intenso, laranja  e até um vinho.

About Vanessa Haddad Haddad

View all posts by Vanessa Haddad Haddad →

Deixe uma resposta