O Detran convoca pedestres para assistirem, nesta quinta-feira (22/9), Dia Mundial sem Carro, ao encontro de corais que será realizado na estação Carioca do metrô a partir das 18h. Promovido pelo
departamento em parceria com o MetrôRio, como mais uma ação da Semana Nacional de Trânsito, o evento reunirá o Coro Juvenil Escola de Música da Rocinha, o Coro Juvenil Escola de Música Villa-Lobos e o Coro de Adultos da Escola Alemã Corcovado, além do coral do próprio departamento. Na ocasião, serão apresentadas composições que fazem alusão ao trânsito seguro e ao respeito à cidadania.

Ainda nesta mesma quinta-feira, mas a partir das 15h, o Detran participa do passeio ciclístico pela Orla Conde, promovido pela prefeitura do Rio. Em meio a essa jornada pela mais nova área de lazer da cidade, os ciclistas ouvirão músicas entoadas pelo o Coral Canta Detran.

CURSO PARA MOTOFRETISTA

Em outra ação da Semana Nacional de Trânsito, o Detran realizou na Quinta da Boa Vista, entre segunda-feira (19/9) e quarta-feira (21/9), a segunda edição do curso “Pilotagem segura sobre duas rodas”. Durante o evento, 95 motofretistas (profissionais que transportam e entregam mercadorias em motocicletas) receberam aulas de pilotagem para estimular uma postura defensiva nas ruas. Vale lembrar que esses profissionais já haviam sido capacitados para exercer a função por meio de cursos oferecidos anteriormente pelo departamento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO DETRAN

Site: www.detran.rj.gov.br

NO COMMENTS