#MudaRio: MPRJ promove debate sobre a crise fiscal nesta sexta-feira (11/05), com foco nas eleições de 2018

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) está realizando o evento “#MUDARIO: Um outro olhar, uma nova direção”. O ciclo de debates teve início com o painel de Segurança Pública (04/05). O segundo painel, nesta sexta-feira (11/05), debaterá a Crise Fiscal. Outros dois painéis tratarão de Saúde (18/05) e Educação (15/06).


O evento privilegia a abordagem dos temas sob diferentes perspectivas e é uma oportunidade para discutir a conjuntura político-econômica e social do Estado do Rio de Janeiro e propor soluções que inspirem mudanças nas políticas públicas, com a proximidade das Eleições 2018.

 

Ao fim dos debates, um documento oficial com propostas será encaminhado pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, aos candidatos ao Governo do Estado do Rio, para que avaliem a possibilidade de inclusão das sugestões em seus programas de governo.

 

Participarão dos encontros promotores e procuradores de Justiça, além de palestrantes externos, renomados especialistas nas respectivas áreas de atuação.

 

Crise Financeira – 11/05

 

10h/11h – Plano de Recuperação Fiscal: Causas e Expectativas

 

Palestrantes: Roberto Santos Victer, Andrea Riechet Senko e Giovanni Pacelli Lustosa da Costa (membros do Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal do Rio de Janeiro)

 

Mediador: Vinícius Leal Cavalleiro (Promotor de Justiça do MPRJ)

 

11h/12h – Endividamento público consolidado

 

Palestrante: Maria Lúcia Fatorelli (Coordenadora Nacional da Associação Sem Fins Lucrativos Auditoria Cidadã da Dívida) e Júlio Marcelo de Oliveira (Procurador do Ministério Público junto ao TCU)

 

Mediadora: Marcia Maria Tamburini Porto (Procuradora de Justiça do MPRJ)

 

14h/15h – Regime Previdenciário Fluminense

 

Palestrantes: Élida Graziane Pinto (Procuradora do MP junto ao TCE/SP), Ari de Paiva Fortes (Analista de Controle Externo do TCE-RJ) e Leonardo Rolim (Assessor de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados)

 

Mediadora: Karine Gomes Cuesta (Promotora de Justiça do MPRJ)

 

#MUDARIO

Sexta-feira (11/05)

Das 9h30 às 15h Auditório do MPRJ – Av. Marechal Câmara, 370, 9º andar, Centro – RJ.

Inscrições e programação, acesse aqui

Informações: (21) 2550-9060.

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta