A modelo Jennifer de Paula experimentou e aprovou a chocolaterapia, técnica que estimula os sentidos, libera tensões e produz bem-estar. A morena foi a um spa e recebeu o tratamento feito com chocolate 100% cacau. Pincéis espalharam o ingrediente pelo rosto e corpo de Jennifer. “Por pouco não comi um pedacinho da minha pele com todo aquele cheiro de chocolate”, brinca ela.

O chocolate induz a produção de endorfina, a conhecida molécula da felicidade. Entre outros benefícios, a chocolaterapia contribui com minerais e oligoelementos como cálcio, ferro, magnésio, fósforo e vitaminas A, B, C, D e E. Os nutrientes penetram na pele pelos banhos, massagens com óleos e mousse de chocolate, além de cremes com extratode cacau.

“Se eu não fosse careta, falariam que tinha fumado alguma coisa errada por aí… Achei que era propaganda da clínica, mas o negócio funciona mesmo, fiquei rindo à toa”, conta Jennifer de Paula.

A nível cosmético, o chocolate é hidratante, nutritivo para a pele, tem ação anticelulítica, melhora o estresse e a elasticidade da pele. “Saí da clínica renovada e parecendo criança. Quero voltar e fazer outra sessão com meu namorado. Acho que isso deve funcionar melhor que terapia de casal”, comenta a modelo.

Jennifer revela que comeu chocolate durante o tratamento e que aprendeu que o cacau é, no fundo, um alimento tão saudável e benéfico como qualquer outro, desde que não consumido em exagero. Adicionalmente, reúne antioxidantes essenciais para a eliminação dos radicais livres que tentam intoxicar o organismo – quanto mais puro for o chocolate, mais antioxidantes contém.

“Não sei se gostei mais do tratamento por ser relaxante e transmitir uma sensação de alegria inexplicável ou por ter comido um pedacinho de chocolate. Na verdade nunca fui fã de chocolate, mas ultimamente por eu ter ficado muito tempo na dieta estou sentindo vontade de comer até o que não comia antes”, admite a modelo Jennifer de Paula.

Foto: Divulgação / MF Models Assessoria
[attach 1]
[attach 2]
[attach 3]
[attach 4]
[attach 5]
[attach 6]
[attach 7]
[attach 8]
[attach 9]

NO COMMENTS