Mais um avanço na saúde de Trajano de Moraes. Os médicos cubanos que atuam na cidade receberam das mãos do prefeito Rodrigo Viana, o certificado de Declaração de Registro Único de Médico Intercambista no Projeto Mais Médicos para o Brasil, emitido pelo Ministério da Saúde. A entrega do documento foi feita no gabinete, e contou com a presença da secretária municipal de Saúde Ana Paula Oliveira.

Atualmente o médico intercambista é aquele que, independentemente da nacionalidade brasileira ou estrangeira, tem registro profissional no exterior. “O médico intercambista que vier a participar do Mais Médico deverá seguir algumas regras e procedimentos especificamente relacionados à sua condição. Aqui em Trajano os médicos estão de parabéns, eles atuam de forma muito profissional e sempre com boa vontade”, disse a secretária.

O Programa Mais Médicos tem como principal objetivo levar mais profissionas as regiões. O programa passou a integrar um conjunto de ações para o fortalecimento da política nacional de Atenção Básica, que é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), presente em todos os municípios e próximo das comunidades do Brasil – é neste atendimento que 80% dos problemas de saúde são resolvidos.

O programa Mais Médicos vem desenvolvendo em Trajano,  trabalho em várias Unidades de Saúde. “Aqui no município, o atendimento dos médicos tem ofertado pontos positivos. Eles tem tido de forma eficaz e dedicada,  um serviço humanizado, mantendo o foco na valorização da Atenção Básica, além de ações voltadas à infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde. Quero parabenizar os profissionais por mais esse ganho do Ministério da Saúde”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Prefeitura Municipal de Trajano de Moraes – RJ

Assessoria de Imprensa – Ascom