Grupo tem apoio da Ferroport, empresa instalada no Porto do Açu

 Rio de Janeiro, 6 de maio de 2017 – Amanhã, 50 crianças e adolescentes que fazem parte do Grupo Escoteiro 129° GEMAR, em São João da Barra, vão participar do maior evento escoteiro realizado no Estado do Rio de Janeiro. Trata-se do Grande Jogo Regional Escoteiro, que irá reunir cerca de 3.500 escoteiros de todo o estado no Aterro do Flamengo, na capital fluminense. O início das atividades está previsto para às 8h30.

A metodologia do escotismo tem mais de 100 anos de sucesso mundial e, há um ano, os jovens sanjoanenses tem tido a oportunidade de se dedicar ao movimento educacional, com o apoio da Ferroport, (parceria entre a Prumo Logística e a Anglo American) empresa responsável pela operação do Terminal de Minério de Ferro do Porto do Açu. O 129 GEMAR, autorizado pela União dos Escoteiros do Brasil (UEB), é resultado de uma parceria entre a Ferroport, UEB/RJ e a prefeitura municipal de São João da Barra.

Por meio de atividades variadas e dinâmicas, os jovens são incentivados a assumirem seu próprio crescimento e a se envolverem com a comunidade, desenvolvendo consciência crítica, noções de cidadania e respeito ao Meio Ambiente. E são estas também as propostas do grande encontro que acontecerá no próximo domingo. Escoteiros de 7 a 21 anos serão convidados para uma espécie de gincana ao ar livre, que envolve jogos, quebra-cabeças e vivências, todas voltadas ao desenvolvimento dos participantes.

“É muito gratificante poder contribuir para a formação dos nossos jovens. As atividades do escotismo estimulam nos meninos e meninas a responsabilidade pelo próprio desenvolvimento e a preocupação com o próximo, através do trabalho em equipe. Sem dúvida, estamos no caminho para a formação de jovens engajados em construir um mundo melhor”, disse Marcio Redivo, gerente geral de Sustentabilidade da Ferroport.

O Grande Jogo Regional Escoteiro 2017 terá como tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”.