Ele não pode dirigir nas ruas nem tem carteira de motorista, mas, aos 16 anos, Vítor Jatobá é uma das atrações do Brasileiro de Drift, que, neste fim de semana, vai abrir a temporada em Balneário Camboriú (SC), no Speedway Music Park. “Conheci o esporte através dos games e me apaixonei. Estou realizando um sonho”, conta o mais jovem piloto brasileiro da modalidade filiado à Confederação Brasileira de Automobilismo.

wVítor Jatobá, o mais jovem piloto da modalidade

Vítor começou a competir de kart, aos 12 anos, em Brasília. Em 2013, comemorou o título da categoria Júnior, no Brasiliense de Kart. Agora, vai guiar um Nissan Silvia S15, modelo japonês de 400 cavalos que tem assento do lado direito. “Sei que é difícil, mas não vejo a hora de comemorar minha primeira vitória”, conta o jovem que participou de algumas provas no ano passado, com um Nissan 350Z e, nesta temporada, vai ter outros 31 pilotos como adversários.

A modalidade, organizada no Brasil pela Podium Race Events, que encantou Vítor e muita gente pelo país, ganhou visibilidade com o filme de Justin Lin “Velozes e Furiosos”, protagonizado por Vin Diesel e Paul Walker. As atividades de pista têm início no sábado (21 de fevereiro), com treinos livres e classificatórios, a partir das 11h. No domingo, a fase decisiva começa às 14h. Entradas para o evento podem ser conseguidas na bilheteria do Speedway Music Park. Para apenas um dia custam R$ 20,00. Para os dois dias, R$ 30,00.

Crédito foto: Ricardo Porto
Legenda: Vítor Jatobá, o mais jovem piloto brasileiro da modalidade

Jorge Velloso
Assessor de Imprensa Brasileiro de Drift