Dia 18 de março, amantes da natureza e apreciadores da boa gastronomia caiçara se reúnem para saudar o belo, ao som do saxofonista Celso Cordeiro na Beira Rio, em Barra de São João (Distrito de Casimiro de Abreu). A III Edição do Pôr do Sol Musical do Caiçara acontece às margens do Rio São João. O músico chega de canoa caiçara e executa lindas canções no saxofone, no violino e no ukulele.

Realizado pelo O Caiçara Restaurante, o evento proporciona momentos inesquecíveis. O pôr do sol encanta os visitantes e proporciona lindas imagens que merecem registros. Da Beira Rio é possível avistar o imponente Morro São João, com 800 metros de altitude. Um extinto vulcão antigo com matas, grutas, e cachoeiras, e que abriga diversas espécies da fauna e da flora típicas da Mata Atlântica. O Restaurante está instalado de frente para o rio em um recanto bucólico, cheio de casarios centenários.

O Caiçara Restaurante oferece pratos a base de peixes, frutos do mar, crustáceos, além de petiscos e drinks especiais. O local fica entre Cabo Frio, Búzios e Rio das Ostras. Além da cozinha tipicamente caiçara, o restaurante desenvolve atividades artísticas e culturais nas mais diversas áreas. Entre elas, literatura, teatro, música, fotografia, cinema, artes plásticas e antiguidades. Rua Andrade e Silva 1.316, tel. tel. (22) 2774-5248, Beira Rio, Barra de São João (Distrito de Casimiro de Abreu). __ __

IVA MARIA M. CARVALHAES
Jornalista/Comunicadora