Entre os dias 06 e 10 de novembro (próxima semana), ocorrerá a II Jornada de História da UFF/Campos. O evento é totalmente gratuito e organizado conjuntamente pelo Departamento de História de Campos (CHT) e o Centro Acadêmico de História Carlos Marighella (CAHis), objetivando integrar alunos, professores e comunidade, apresentando seus campos e temas de pesquisa.

Com a temática “Luto/a“, iremos discutir sobre apropriações e sequestros de memória, Revolução Russa, História das Mulheres, Filosofia, Ditadura Militar, Renascença, Idade Média, Brasil Colonial e possibilidades de pesquisa em História Ambiental, além de discussões entre Cinema e História, e a crise na UERJ/UENF. Na oportunidade, haverá o lançamento, sorteio e venda de livros.

Como um evento de resistência e reafirmação, os ganhadores do campus na Agenda Acadêmica da UFF se apresentarão e terão suas vitórias enaltecidas pelo Instituto e por seus colegas do interior. 

As atividades se iniciam às 9h e serão distribuídas ao longo do dia, com minicursos, rodas de conversa, apresentação de trabalhos e conferências. Todas as atividades contarão com certificação  de horas acadêmicas.

A II Jornada de História da UFF é aberta à comunidade, a todas e todos, acadêmicos ou não, que se interessam pela História e pela Historiografia.

Acesse a página do evento no Facebook e fique por dentro da programação. Sua participação é muito importante!

https://www.facebook.com/JornadaDeHistoriaUFFCampos/

Respeitosamente,

Comissão Organizadora da II Jornada de História.