Projeto IguaFitness inicia esse mês e será gratuito 

 Atenta para a importância da prática de atividades físicas entre todos os públicos, a Prefeitura de Iguaba Grande, por meio da Subsecretaria de Esportes, inicia nesta segunda, dia 20, o Projeto IguaFitness, com Treinamento Funcional, totalmente gratuito, que irá acontecer na Praia, em frente a Academia Popular, todas as segundas e quartas, em dois turnos.

Treinamento Funcional é conceituado como movimento que melhora a condição para executar determinada tarefa, levando em consideração os movimentos naturais que o corpo foi projetado como agachar, empurrar, girar, pular e correr. E esses exercícios trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.

Para se inscrever, é necessário comparecer ao Departamento de Esportes, que fica localizado na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na Rodovia Amaral Peixoto, km 102, N° 3399, no bairro Cidade Nova, com cópia de Identidade do responsável e do aluno, declaração escolar, ter idade a partir de oito anos, comprovante de residência, uma foto 3×4, e 2kg de alimentos não perecíveis.

Os alunos terão a opção de praticar as atividades na parte da manhã nos horários de 08h às 09h e de 09hàs 10h. E na parte da tarde das 15h às 16h e de 16h às 17h.

Texto: Daniele Beldon