Prêmio foi dado pela Trip Advisor ao Hotel Rosa dos Ventos localizado em Teresópolis

hotel-rosa-dos-ventos

O Estado do Rio de Janeiro conta a partir de agora com um estabelecimento classificado como Ecolider Platinum, a mais alta classificação existente para um hotel com práticas sustentáveis. Trata-se do Hotel Rosa dos Ventos, localizado em Teresópolis, na região turística da Serra Verde Imperial. A alta pontuação que garantiu o direito à certificação foi conquistado, após um longo trabalho da TripAdvisor, que pontua influência e variedade das ações ecológicas.
Nilo Sergio Felix, Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, esteve no hotel para acompanhar de perto o trabalho desenvolvido e parabenizar os gestores pela certificação.

 

– Só temos a comemorar. Um estabelecimento que cumpre todas as regras de sustentabilidade e consegue a mais alta premiação nesse setor é motivo de contentamento de todo o trade turístico. É a prova de que o estado do Rio de Janeiro está no caminho certo, oferecendo aos visitantes os melhores serviços – afirma o secretário Nilo Sergio.

 

O Hotel Rosa dos Ventos é um dos fundadores da Associação de Hotéis Roteiros de Charme, e um precursor das práticas ambientais com, por exemplo, a produção de adubo para sua horta orgânica. Nos jardins e trilhas há informações de natureza científica e popular da flora encontrada dentro da propriedade. Ao se hospedarem os turistas recebem, ainda, o “Guia Flora e Fauna do Hotel Rosa dos Ventos”, com informações e fotos das espécies mais encontradas.

 

Construído em estilo alpino junto ao Parque Estadual dos Três Picos e ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o Rosa dos Ventos está localizado no Km 22 da Estrada Teresópolis – Nova Friburgo, RJ 130, no centro de um parque privativo de 100 hectares a 1.250 m de altitude, oferecendo aos seus hóspedes o clima temperado e ameno das estâncias climáticas, favorecido pela Mata Atlântica preservada.

  

Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro 

Assessoria de Comunicação Social