São Luis de Montes Belos, uma pacata cidade no Interior do Estado de Goiás, há 120km da capital Goiânia, com uma população de aproximadamente 40.000 pessoas.
995243_528967333865449_264811519_n
Uma cidade que poderia ser como uma outra qualquer se não fosse a paz que reina naquela cidade, que há mais de 01 (um) ano não registra um único homicídio sequer, onde embora próximo da capital seus moradores vivem a tranquilidade de uma vida típica de interior.
Dente tantas razões para esta boa qualidade de vida, uma dela é reconhecida pela População como um dos principais, senão a maior razão de tudo isso, a Policia Militar.
Na cidade há uma Companhia da Policia Militar, a 20a CIPM, comandada por um Major por nome de Eldecirio da Silva, que também podia ser um Policial a mais na cidade se não fosse o trabalho social que executa, excedendo suas funções de ser apenas Comandante da PM local.
O Major é um homem respeitado por todos, tido como um braço forte, alguém que não mede esforços pra defender a população e que não se esquiva do marginal. Porém, é um homem extremamente preocupado com as questões sociais da cidade.
No seu dia a dia, ele atende mães com problemas com filhos, da conselhos, faz visitas para as famílias carente, realiza campanhas sociais para arrecadar alimentos, roupas, remédios, e tudo mais que  alguém necessita e vai ate ele buscar ajuda.
O Major constantemente tem que encontrar lugar na sua agenda, para realizar esses atendimentos e também para atender pais de mais de 100 adolescentes inscritos em um projeto social com o nome de Projeto Futuro, que visa apoiar adolescentes evitando assim que trilhem o caminho do mal.
Este projeto que já e bom, tomara força ainda mais, a partir do mês de agosto, quando será implantado na cidade a 2a fase do Projeto futuro, que irá atingir jovens delinquentes, visando reintegra-los na sociedade e os afastando do mundo do crime.
Este e tantos outros atributos levou este jornal a dedicar uma matéria a este jovem Major Eldecirio.
Parabéns, o mundo precisa de pessoa que fazem algo mais pra um mundo melhor…

 Nossos aplausos e respeito de toda nossa equipe que sirva de exemplo a outros militares que nosso pais tem jeito só acreditar.