A partir dessa semana começam as visitam guiadas com alunos

Aproximadamente 17 mil livros formam o acervo da Biblioteca Municipal Professor Elysio Pacheco Paes, de Iguaba Grande, entre os exemplares há desde publicações centenárias a lançamentos atuais, direcionados para todos os públicos, todas as idades, abrigados em um espaço bem decorado, aconchegante e silencioso. Anualmente, a biblioteca propões um tema, que além de ser desenvolvido em seu próprio espaço, é trabalhado também na rede municipal de ensino, o tema deste ano é “Bibliotecando os quadrinhos e formando leitores”, um mergulho no mundo das histórias em quadrinhos.

Na próxima sexta-feira, dia 17, a Biblioteca receberá alunos das Escolas Municipais Nerea Esther Batista Alcoforado Natividade e Oscar Bandeira do Carmo Magalhães, para uma visita guiada, onde através da Coordenadora Ilda Guerra, conhecerão sobre toda a estrutura que compõe o espaço literário, além de participarem de atividades pedagógicas referentes ao tema de Quadrinhos.

Ilda Guerra é a Bibliotecária e Coordenadora, não só responsável pelo espaço, mas também pelas demais bibliotecas escolares do município. Para Ilda, é essencial que os estudantes tenham acesso aos livros. “Nesses novos tempos, temos visto cada vez mais as crianças se distanciarem da leitura, e nosso intuito é fazer com que por meio das histórias em Quadrinhos, que se destacam por serem mais leve, eles possam se aproximar dos livros em geral”, ressaltou Ilda.

A Biblioteca Professor Elysio Pacheco Paes, fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, km 102, N ° 3399, no bairro Cidade Nova. Está aberta a visitação de segunda a sexta das 08 às 17h.

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Texto: Daniele Beldon

Fotos: Felipe Lopes

Print Friendly

DSC_7863

DSC_7863