Check  Out My Rank On PRTracking.com! Your SEO optimized title page contents
Published On: ter, out 18th, 2016

Governo Federal discute potencialização do Cadastur

 Fórum de Secretários de Turismo cria grupo de trabalho para acompanhar ações do MTur para melhorias no sistema

governo-federal-discute-potencializacao-do-cadastur

Maior apoio financeiro e operacional ao Cadastur por parte do Governo Federal. A reivindicação foi feita na manhã desta quinta-feira, pelos secretários de Estado de Turismo de todo o país, durante reunião do Fornatur – Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo, na Abav – Expo Internacional de Turismo, em São Paulo. O colegiado aproveitou a presença da secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Mtur, Aparecida Maria Bezerra, para pleitear maior assistência aos gerenciadores estaduais do cadastramento de prestadores de serviços turísticos.

governo-federal-discute-potencializacao-do-cadastur-1O Cadastur é o sistema do Ministério do Turismo que estabelece regras, direitos e deveres ao profissionais e estabelecimentos da área do turismo. O sistema funciona como um selo de excelência, a fim de garantir ao viajante um padrão de qualidade ao produto ou serviço.

  • O cadastro é da maior importância no setor. No entanto, percebemos dificuldades por parte dos estados em controlar, fiscalizar e realizar novas inscrições. A garantia de uma viagem segura para nossos visitantes é item essencial para um turismo de excelência. Esta não é uma demanda recente. Mas desta vez o Ministério apontou um retorno positivo, agendando para outubro uma reunião para apresentar projetos e ações que estão sendo desenvolvidos por eles para ampliar recursos e atendimento à operação do sistema – conta o secretário de estado de Turismo do RJ, Nilo Sergio Felix, também presidente do Fornatur.

Em resposta aos questionamentos e argumentação dos secretários de Estado, a representante do Ministério sugeriu a criação de um grupo de trabalho composto por técnicos do Rio de Janeiro, Amazonas, Roraima, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal, escolhidos em votação pelo grupo, O encontro já está marcada para o dia 13 de outubro, em Brasília.

Os representantes dos estados levantaram ainda a questão da
regulamentação, revisão de tributos e regras específicas para operação da Airbnb, empresa responsável por alugar e reservar residências privadas para hospedagem de turistas. No mundo mais de 35 milhões de pessoas já utilizaram o serviço, que disputa espaço com a rede hoteleira.

Também foi abordado o tema da liberação do visto chinês, enfatizando a importância desse mercado para o crescimento da atividade turística no Brasil. Ainda durante a reunião, Edmar Bull, Presidente da Abav Nacional, foi homenageado pelo Fornatur, com a entrega de uma placa pela gestão de excelência e estreitamento no relacionamento com as lideranças do turismo brasileiro.

SECRETARIA DE ESTADO DE TURISMO DO RIO DE JANEIRO

Links:

About the Author

- Diretor do Jornal O Campista em julho de 2010 criei um blog denominado de Jornal O Campista qual tenho orgulho de ter feito em 5 anos um dos sites mais visitados do Brasil hoje com 4 prêmios de melhor do ano um site que nasceu de um sonho de abrir espaço a quem não tinha hoje temos mais de 11,000 assinantes e mais de 40 colaboradores dentro e fora do Brasil.

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 58 outros assinantes

Videos

Meta

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow
%d blogueiros gostam disto: