Check  Out My Rank On PRTracking.com! Your SEO optimized title page contents
Published On: seg, ago 15th, 2016

Festival recebe uma das companhias circenses mais importantes da atualidade: a Cia Suno.

Esse Monte de Mulher Palhaça – Festival Internacional de Comicidade Feminina recebe

“CARPINTEIROS EM DOMICÍLIO”

O público poderá conferir um lúdico espetáculo circense de uma das companhias mais importantes da atualidade: a Cia Suno (SP).

 Na próxima terça, o público carioca poderá conferir as peripécias de uma das companhias circenses mais importantes da atualidade: a Cia Suno. Ela apresentará o espetáculo “Carpinteiros em Domicílio” na 6ª edição do Festival Esse Monte de Mulher Palhaça, que acontece de 13 a 18 de agosto na Escola Nacional de Circo.

Neste espetáculo, os palhaços Fiorella e Sanduba chegam com um monociclo carregando madeiras para iniciarem uma obra. Ao identificarem o espaço iniciam uma divertida e inusitada reforma, repleta de palhaçadas, números de rola-rola e acrobacias diversas, sempre interagindo com o público. Em “Carpinteiros em Domicílio”, a Cia Suno se propõe a demonstrar habilidades técnicas de circo utilizando uma roupagem diferente: realizam malabares com trenas, contorção em escada, percussão em marmitas e mágica com elementos do dia a dia.

Composta por uma atriz dramática e circense, formada pelo CPT e pela École National du Cirque Annie Fratellini (Helena Figueira) e um artista acrobata com domínio das técnicas de malabares (Duba Becker), a Cia Suno foi fundada em 1998, em Santos, por um grupo de amigos que sonhavam criar um núcleo de pesquisa na cidade.

Inicialmente, a Cia dedicou-se a pesquisas sobre o teatro do absurdo, realizando estudos sobre “Fando e Lis”, “Piquenique no Front” e “O Arquiteto e o Imperador da Síria”. Logo após, iniciou um trabalho sobre “Esperando Godot”, onde integravam as artes circenses e dramáticas. O espetáculo que recebeu três prêmios de melhor ator (Victor Nóvoa) e indicações de melhor direção (Helena Figueira) e melhor ator coadjuvante (Ailton Guedes). Iniciava aí a “Identidade” da Cia Suno: mesclar a riqueza poética do circo com a linguagem teatral, sem perder a essência da máscara. Todas as peças realizadas pela companhia, desde então, têm uma temática, uma história.

Além de se dedicar à arte circense nestes 18 anos de existência, a Cia Suno assinou a coreografia da comissão de frente das Escolas de Samba X9 Santista (2008) e Gaviões da Fiel (2009, 2010, 2011, 2012, 2013,2014 e 2015), inserindo o universo do circo e da pesquisa cênica física da Cia. SUNO no carnaval Paulista. Também foi convidada pelo Ministério do Turismo e Embratur para representar a arte circense brasileira em Lisboa, Madrid e Argentina.

FICHA TÉCNICA

Direção Coletiva: Cia. SUNO

Elenco: Helena Figueira e Duba Becker

Figurinos, Cenografia e Acessórios: Helena Figueira

Materiais Técnicos: DYM malabares

Operação de Som: Marcos Tadeu Diglio

Produção Geral: Moretti Cultura e Comunicação

SERVIÇO

O quê: Carpinteiros em Domicílio

Onde: Escola Nacional de Circo – Rua Elpídio Boamorte, 4 – Praça da Bandeira

Quando: 16 de agosto, 18h30

Quanto: Gratuito

Para quem: Da criança ao velhinho, quem quiser dar risada, será bem vindo!

Quantos lugares: 1000 pessoas (ingressos distribuídos com 01 hora de antecedência)

Duração: 45 minutos

Confira a programação completa no site: www.essemontedemulherpalhaca.com.br

ESPETACULO CARPINTEIROS EM DOMICILIO - FOTO ANDRE SCATOLIN (2) ESPETACULO CARPINTEIROS EM DOMICILIO - FOTO DE ANDRE SCATOLIN (2) ESPETACULO CARPINTEIROS EM DOMICILIO - FOTO DE ANDRE SCATOLIN (3) Espetàculo CARPINTEIROS EM DOMICÍLIO - Foto de Cia Suno (1) Espetàculo CARPINTEIROS EM DOMICÍLIO - Foto de Cia Suno (2)
Imprensa // André Moretti

About the Author

- Diretor do Jornal O Campista em julho de 2010 criei um blog denominado de Jornal O Campista qual tenho orgulho de ter feito em 5 anos um dos sites mais visitados do Brasil hoje com 4 prêmios de melhor do ano um site que nasceu de um sonho de abrir espaço a quem não tinha hoje temos mais de 11,000 assinantes e mais de 40 colaboradores dentro e fora do Brasil.

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 58 outros assinantes

Videos

Meta

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow
%d blogueiros gostam disto: