Ao longo de uma semana, 20 sanjoanenses serão qualificados

Rio de Janeiro, 21 de novembro de 2017 – Começa, hoje, o curso de Fabricação de Biscoitos, voltado para os moradores de São João da Barra que já atuam no ramo ou interessados em atuar. A qualificação é uma iniciativa da Ferroport, empresa responsável pelo Terminal de Minério de Ferro do Porto do Açu (parceria entre a Anglo American e a Prumo Logística), em parceria com a prefeitura de São João da Barra, por meio da Superintendência de Trabalho e Renda. O objetivo é fortalecer a renda das famílias que atuam na fabricação de biscoitos, aperfeiçoando a qualidade do produto e aprimorando a sua comercialização.

Para Márcio Redivo, gerente de Sustentabilidade da Ferroport, a qualificação local é fundamental para o desenvolvimento do município como um todo. “Nós assumimos o compromisso de investir nos potenciais que existem em São João da Barra. Por isso, a prioridade de seleção para o curso foi para pessoas que já vivem da fabricação de biscoitos. A ideia é que elas saiam ainda mais preparadas, após esta semana de aprendizado e troca de experiências”, explicou Redivo.

As aulas, que acontecem até o próximo dia 27, serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RJ), na creche municipal Floriano de Azevedo Siqueira, na localidade de Mato Escuro, no quinto distrito do município.

Para o superintendente de Trabalho e Renda, Marcelino Souza, a parceria com a Ferroport tem funcionado muito bem. “Temos certeza de que estamos agregando valores aos munícipes, preparando-os para gerar trabalho e renda. Agradecemos a confiança da Ferroport, na certeza de que iremos atender todos os segmentos da nossa sociedade ao longo de 2018, assim como estamos fazendo, hoje, com o curso de Fabricação de Biscoitos”, destacou.