Em relação à Capital, cidades fluminenses se destacam pontuando 90% de ocupação hoteleira

Os cariocas aproveitaram para enforcar o feriado de Proclamação da República e colocar o pé na estrada. É o que indica o balanço de ocupação hoteleira divulgado pela ABIH-RJ – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. Os destinos praianos (Búzios, Arraial do Cabo, Angra dos Reis e Mangaratiba) registraram excelente desempenho, com média de 85% de quartos vendidos.

Na serra, apesar da procura não ter sido tão intensa por conta da previsão de tempo que indicava chuvas constantes na região, viajantes que gostam de aproveitar o clima ameno das montanhas, prestigiaram Petrópolis (50%), Teresópolis (48%) e Nova Friburgo (62%). Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, disse que, tradicionalmente, quando o verão se aproxima, os destinos localizados no litoral se destacam como receptores de turistas.

  • Angra dos Reis e Arraial do Cabo tiveram sua capacidade hoteleira praticamente lotada, chegando a 90%. Mais uma vez o interior do estado mostra a sua força, recebendo um contingente importante de visitantes que movimentam a cadeia produtiva do turismo.

A capital não ficou para trás. Com destaque para a Zona Sul, o corredor turístico do Leme ao Leblon teve ocupação superior a 70%, mas a média geral da cidade não passou de 55%.

REGIÃO

P. Republica

VALE DO CAFÉ

50%

TERESÓPOLIS

48%

PETRÓPOLIS

50%

NOVA FRIBURGO

62%

PENEDO / ITATIAIA

50%

BÚZIOS

80%

CABO FRIO

85%

ARRAIAL DO CABO

90%

ANGRA DOS REIS

90%

MANGARATIBA

85%

OBS: Ocupação média das cidades durante o período 12 à 16/11/2016