Em todo o estado, são 7.246 oportunidades. As inscrições vão até o próximo dia 29

faetec-rio

A FAETEC, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com 241 vagas abertas para cursos Técnicos de Nível Médio e de Ensino Superior na Região dos Lagos. As oportunidades são gratuitas e as inscrições vão até o próximo dia 29. Em todo o estado, são 7.246 chances, em diversos níveis, cujo ingresso se dará no primeiro semestre de 2016.

Do quantitativo para o Ensino Técnico de Nível Médio, são 241 vagas na unidade Helber Vignoli Muniz, em Bacaxá, Saquarema, na modalidade Subsequente e Concomitância Externa, destinadas a quem concluiu ou está cursando o Ensino Médio e deseja fazer somente o Técnico na FAETEC. São oportunidades nos cursos de Petróleo e Gás, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Edificação. Na modalidade integrada, para quem concluiu o Ensino Fundamental, há chances nos cursos de Meio Ambiente, Eletromecânica, Hospedagem e Edificações.

– Oferecemos a Qualificação Profissional como porta de entrada dos cidadãos no mercado de trabalho. O Estado do Rio de Janeiro tem grande potencial de absorção da mão de obra formada na FAETEC, e atenta a essa demanda, a Fundação traz uma gama de oportunidades para quem deseja iniciar 2016 cursando um ensino público gratuito e de qualidade – diz o presidente da FAETEC, Wagner Victer.

Para se inscrever, o candidato deve ler o edital, disponível nos sites da FAETEC (www.faetec.rj.gov.br) e da Fundação Bio-Rio (http://concursos.biorio.org.br), organizadora, preenchendo o formulário e o questionário socioeconômico, além de imprimir a ficha e o boleto bancário, no valor de R$ 39. Após o pagamento, o interessado deve verificar a validação da candidatura, ainda na página da FAETEC.

– Esta é uma excelente oportunidade para os nossos jovens entrarem em uma instituição comprometida com a educação combinada à formação profissional. Trabalhamos para que nossos alunos se formem em condições de aproveitarem as oportunidades que vão surgir ao longo de suas vidas – afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Em caso de dúvida, o candidato deve entrar em contato pelo telefone da BIO-RIO, no número: (21) 3525-2480, das 9h às 18h, ou ainda no e-mail: faetec2016@biorio.org.br.

FAETEC ABRE 241 VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS NA REGIÃO DOS LAGOS

Assessoria de Comunicação – FAETEC