Ex-aluna da Panamericana apresenta exposição fotográfica que resgata a cultura e riqueza das festas populares do Brasil

A fotógrafa Andrea Goldschmidt, formada pela Panamericana Escola de Arte e Design, apresenta, de 01 a 27 de outubro, a exposição FESTAS POPULARES BRASILEIRAS, no Octavio Café, localizado na Av. Brigadeiro Faria Lima, n°2996. A inauguração oficial da mostra acontece no DIA 03 DE OUTUBRO, das 18h às 21h. A entrada é gratuita.

Com 46 imagens, representando 13 festas diferentes fotografadas em diversas estados do país, a mostra é um convite para a descoberta das sensações e belezas que só as festas populares do Brasil possuem, além de resgatar e valorizar as culturas locais que construíram a identidade do nosso país.

A ideia do projeto surgiu quando a fotógrafa participou de um workshop de fotografia no Peru, durante a Semana Santa de 2014. “Eu conheci um fotógrafo peruano que tinha feito algo similar. Pensei que este podia ser um bom projeto para o trabalho do curso, assim como para a minha vida”, conta Andrea.

Mas o projeto não irá parar por ai, segundo Andrea, a lista de festas que ela ainda quer fotografar pelo país é imensa e, portanto, este é um projeto que ainda deve durar muitos anos. “A ideia de conhecer as festas e aprender mais sobre a cultura do meu povo é a minha motivação principal”, finaliza.

SOBRE A FOTÓGRAFA

Depois de trabalhar muitos anos no mundo corporativo, a administradora de empresas, Andrea Goldschmidt, resolveu dar asas a um sonho antigo que cultivava desde a adolescência: Fotografar.

Em 2013, se matriculou na Panamericana Escola de Arte e Design e viu ai o seu sonho começar a se concretizar. Brasileira, porém criada em uma comunidade alemã e com pouco contato com a cultura local, Andrea viu em seu trabalho uma maneira de se identificar e se reafirmar.

 

THALITA MONTE SANTO

D2 COMUNICAÇÃO

NO COMMENTS