Estudantes do IFF de São João da Barra têm diálogo com profissionais do Porto do Açu

Objetivo foi trocar experiências, apresentar oportunidades e ajudar na escolha da profissão

São João da Barra, 11 de maio de 2018 – Ciente de sua responsabilidade social e do compromisso com a formação dos jovens sanjoanenses, a Porto do Açu organizou, hoje, um encontro com estudantes do Instituto Federal Fluminense de São João da Barra, dentro do Complexo Portuário. O grupo de cerca de 40 alunos do Ensino Médio do IFF foi recebido no Porto para apresentação do empreendimento, visita à área operacional e diálogo com jovens profissionais, que trabalham na Porto do Açu.

SONY DSC

Estudantes e universitários da região são atendidos pelo Programa de Visitas desde 2009, mas, pela primeira vez, eles tiveram a oportunidade de conversar com colaboradores do Porto, entender o trabalho de cada um e os caminhos que percorreram até serem contratados e se tornarem efetivos dentro do Complexo. O objetivo do encontro, além de promover esta troca de experiências entre ambas as partes, foi mostrar aos jovens as diferentes oportunidades do mercado de trabalho e norteá-los na escolha da profissão.

SONY DSC

De acordo com a coordenadora de Responsabilidade Social da Porto do Açu, Izabel Sousa, a ideia é que estes encontros se tornem frequentes: “Esta primeira ação nos mostrou o quanto é positiva a aproximação entre o Porto do Açu e os jovens da região. A nossa intenção é que eles não apenas conheçam o empreendimento, mas que consigam enxergar e entender as oportunidades que ele oferece, o que fica ainda mais evidente durante o diálogo com os colaboradores, que se formaram há pouco tempo e já estão atuantes no Complexo”, ressaltou.

Depois de conhecerem os Terminais 1 e 2, os estudantes tiveram um momento de bate-papo com Thalita Barreto, assistente administrativo; Amaro Rangel, operador de serviços portuários; e Lara Gonçalves, assistente de Saúde e Segurança Ocupacional. Formada pelo IFF em 2014, Lara atua no Porto há quatro anos, e começou como estagiária da área de SSO. “Terminei meu curso técnico e em dois meses já estava dentro do Porto, depois de me cadastrar para uma das vagas disponíveis. Hoje, tenho 4 anos de empresa e é muito gratificante poder dividir minha trajetória com quem está iniciando a própria. Desde quando comecei, o Complexo só vem crescendo e gerando cada vez mais oportunidades. Terá espaço para muitas pessoas, certamente, mas é preciso correr atrás e desenvolver competências”, afirmou.

 

Assessoria de Imprensa

AVISO LEGAL Esta mensagem e seus anexos contém informações confidenciais, de uso exclusivo de seus destinatários. Se você não é o destinatário, sua utilização, divulgação, cópia, distribuição ou arquivamento é proibida. Favor informar o remetente imediatamente e excluí-la.

DISCLAIMER This message and its attachments contain sensitive information for the exclusive use of its recipients. If you are not the recipient, its use, disclosure, copying, distribution or storing is prohibited. Please notify the sender immediately and delete it.