Em breve a atividade se desenvolverá nos demais colégios municipais

A Prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, cria a partir desse ano, a primeira horta escolar no município. A Escola Municipal Oscar Bandeira do Carmo Magalhães será a primeira a desenvolver este trabalho, que busca não só despertar sobre a importância da alimentação saudável como também incentivar a prática no cultivo de hortaliças.

A horta escolar é uma ferramenta que promove hábitos alimentares saudáveis. Os alunos aprendem a plantar, cultivar, colher e preparar alimentos nutritivos como parte da educação. Além disso, matérias como biologia, física ou matemática poderão ser colocadas em prática de forma fácil e divertida.

Os principais objetivos de uma horta na escola é a promoção da saúde, servir como laboratório para diferentes atividades didáticas e reforçar a organização e responsabilidade no processo de cultivo. Para o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca, de Iguaba Grande, Thiago Dutra, a horta escolar vai resgatar a interesse pela agricultura. “A nossa Cidade é rica nesta área, mas não vemos mais os jovens tendo interesse pela cultivação, e esses são valores que não podemos deixar morrer”, afirmou o Secretário.

Alface, couve, milho verde, cebolinha, beterraba, cenoura, jiló e abobora serão uns dos produtos plantados pelos alunos.

Texto: Daniele Beldon

Print Friendly

CreateThumbnail

CreateThumbnail