Largada

Nona da temporada, a primeira prova do Rally Universitário Fiat, hoje, em Maringá (PR) reuniu equipes de diversas cidades paranaenses e também de municípios de outros estados, como Caxias do Sul (RS) e Dourados (MS). O grid foi formado por famílias, amigos de faculdade, casais de namorados e vários participantes que competiram pela primeira vez. A principal festa do dia foi de um trio local, Silvio Iwata / Vinícius Schneider / Igor de Lima, que venceu na categoria Universitário e se classificou para disputar, com todas as despesas pagas, um Fiat zero quilômetro, na final, em novembro. “Foi nosso primeiro rally. Para quem não acreditava que uma vitória seria possível, mostramos que sim”, disseram os vencedores, amigos desde a quinta série.

A vitória na categoria Paixão Fiat foi da equipe formada por Alan Nicolini / Higor Benedetti / Stefan Rossi, de Londrina. O percurso de 128 quilômetros, percorrido em 4h15, além de Maringá, passou por Mandaguaçu, Presidente Castelo Branco, Ourizona, Doutor Camargo e Ivatuba. Participaram da prova 181 competidores, que permitiram a arrecadação de 724 latas de leite em pó, doadas para o Lar Preservação da Vida.

A participação feminina foi expressiva com trios e duplas compostas exclusivamente por mulheres. Entre elas estavam Rudimila Viana e Manuela Rover. “Adoro automobilismo e costumo viajar para acompanhar provas de diversas categorias nacionais. Quando fiquei sabendo que poderia experimentar as emoções do rally, não tive dúvidas”, contou Rudimila, que também disse ter recebido o incentivo do pai, um apaixonado pelo esporte.

Entre as famílias presentes estava a composta por Maira Oliveira e sua mãe, Eliana Claudia de Carlos. Maira competiu ao lado do namorado Ricardo Sanches. Eliana, com o marido, Sérgio Lima, e o enteado, Eduardo Lima. “Eu e minha filha brincamos de apostar um almoço, mas, o mais importante, é a diversão e a confraternização que o evento proporciona”, contou Eliana.

Momentos de diversão e a oportunidade de ter uma história diferente para contar também entusiasmaram os irmãos Rainer, Renan e Rhuan Scherwinski, de Dourados (MS). Eles percorreram cerca de 500 quilômetros para competir pela primeira vez no evento que é considerado a principal porta de entrada para o off-road. “Não pudemos participar quando o rally esteve em Campo Grande (MS), há dois anos. Então, resolvemos pegar a estrada para competir pela primeira vez, na prova mais próxima de nossa cidade”, contaram.

A dupla de amigos Ewerton de Lucena / Marcelo Modena foi a que percorreu a maior distância.  Foram cerca de 1000 quilômetros e 15 horas de viagem, a partir de Caxias do Sul (RS). “Ficamos em quinto, em 2012, na nossa cidade. Mas, este ano, em Novo Hamburgo (RS), ficamos longe do pódio. Então, decidimos vir até aqui, de olho na diversão e, claro, no prêmio”, contou a dupla que chegou na nona colocação.

Pódio Universitário

Veja os cinco primeiros de cada categoria:
Universitário
1- Silvio Iwata / Vinícius Schneider / Igor de Lima – Maringá (PR) – 1497 pontos
2- Reginaldo Briguenti / André Luís de Oliveira – Maringá (PR) – 1879 pontos
3- Thiago Sossai / Rafael Grossi – Maringá (PR) – 2051 pontos
4- Luiz Leonardo Ribeiro / Maria Luiza Ribeiro – Maringá (PR)- 2205 pontos
5- Juliano de Jesus / João de Jesus Júnior – Maringá (PR) – 2209 pontos
Destaque Feminino: Patrícia Ardenghi / Bárbara Yolanda Ardenghi – Maringá (PR) – 5198 pontos

Paixão Fiat
1- Alan Nicolini / Higor Benedetti / Stefan Rossi – Londrina (PR) – 2151 pontos
2- Saulo Braga / Thiago Ramalho / – Maringá (PR) – 3229 pontos
3- Julião Moreira da Silva / Franciele Pereira – Maringá (PR) – 3436 pontos
4- Jairo Crozatti / João Crozatti / Matheus Crozatti – Maringá (PR) – 3853 pontos
5- Antonio Marcolli / Fabio dos Santos – Maringá (PR) – 4689 pontos

O Rally Universitário Fiat em Maringá tem:

Patrocinador Master: Fiat
Patrocínio: Cartão Fiat Itaucard e Selènia
Apoio: Concessionárias Fiat Sala e ViaVerdi
Hotel Oficial: Hotel Internacional
Rádio Oficial: Rádio Mix Maringá 97,9
Parceria: Lecor, Totem e Agência Euphoria
Supervisão: FPA e CBA
Realização: Exclusive Comunicação

Crédito fotos: Rodrigo Cancela

Exclusive Comunicação