Rio de Janeiro, 27 de novembro de 2017 – Começou, hoje, em São João da Barra, o curso voltado para empresários e empreendedores locais, apoiado pelo Porto do Açu. A capacitação, desenvolvida pela ONU, é aplicada pelo Sebrae no Brasil e já atingiu mais de 250 mil pessoas no país. Ela é voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. O curso, que chega pela primeira vez a São João da Barra, tem um total de 29 participantes, nesta edição. Graças ao apoio do Porto do Açu, os empreendedores sanjoanenses estão cursando o Empretec pela metade do valor padrão.

O gerente de Suprimentos do Porto do Açu, João Kapiska, fala sobre a participação do empreendimento no Empretec. “É com muita satisfação que fazemos este tipo de investimento, focado na demanda local. Qualificar o sanjoanense significa contribuir com a região em que estamos instalados. O nosso desejo é que ao final desta imersão de uma semana, os participantes estejam preparados para conquistar seus espaços no mercado”, afirmou Kapiska.

 

O curso acontece em tempo integral, com dedicação exclusiva, até o próximo sábado. Ao longo da semana, são discutidas e praticadas técnicas de aperfeiçoamento e desenvolvimento pessoal e gerencial, proporcionando uma nova visão do mundo corporativo e aflorando características pessoais como liderança e inovação.

 

Para Gilberto Soares, coordenador regional do Sebrae/RJ no Norte Fluminense, o seminário vai possibilitar ao participante uma visão inovadora para a gestão de sua empresa e uma postura de autoconfiança diante do mercado. “Neste momento, é de suma importância o empresário trabalhar os conceitos de planejamento, risco calculado, busca de oportunidades, persistência e comprometimento, além de estabelecimento de metas, busca de informações, rede de contatos e autoconfiança. E todos esses conceitos são trabalhados durante o Empretec”, explicou Soares.

 

Ao final do curso, no próprio sábado, todos aqueles que cumprirem as tarefas propostas ao longo da semana, receberão certificado de participação no Empretec.